Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Novelas / Novidade

Mateus Solano apresenta Guilherme, ricaço ranzinza e controlador de 'Quanto Mais Vida, Melhor'

Mateus Solano promete que seu personagem retornará mais calmo e ponderado de sua experiência ‘pós-morte’

Redação CONTIGO! Publicado em 04/11/2021, às 13h09

Mateus Solano promete que seu personagem retornará mais calmo e ponderado de sua experiência ‘pós-morte’ - Reprodução/TV Globo
Mateus Solano promete que seu personagem retornará mais calmo e ponderado de sua experiência ‘pós-morte’ - Reprodução/TV Globo

Prestes a estrear na próxima trama das sete, Mateus Solano revela detalhes de seu personagem em Quanto Mais Vida, Melhor!. O ator avaliou o papel e ainda revelou características únicas que terá que viver: "Relação muito intensa e profunda", detalhou ele sobre o futuro do personagem.

O artista dará vida ao médico-cirurgião Guilherme, um homem que se orgulha profundamente de nunca ter perdido um paciente em sua mesa de cirurgia. O renomado médico viverá com sua tradicional família numa mansão do alto Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.  

"Guilherme é o melhor cirurgião cardíaco da América Latina. O problema é que ele sabe disso...mimado desde sempre pela mãe, cercado de muitos privilégios, se tornou um homem controlador, arrogante e machista", contou Solano.

Ao ser questionado sobre a suas inspirações para desenvolver o personagem, o ator foi direto e ainda fez uma crítica a sociedade em que vivemos: "Guilherme é até um homem bastante comum hoje em dia: cisgênero, branco, poderoso... portanto, tenho muitas referências. Mas o mais importante na minha pesquisa foi ter assistido a uma cirurgia de verdade, onde pude entender um pouco mais sobre o que pode se passar na cabeça e no coração de quem tem a vida de seres humanos nas mãos todos os dias."

Por fim, o artista revelou que seu personagem também mostrará seu lado artístico - na trama, Guilherme vai cantar e tocar piano: "Eu sou um cara muito musical. Sempre tive uma relação muito intensa e profunda com a música. Portanto, foi uma grande alegria receber esse personagem que toca piano e que tem na música um lugar muito especial. Toco piano há dois anos e meio e pude tocar de verdade em algumas cenas."

Recentemente, a emissora divulgou um vídeo apresentando o personagem e Solano contou como será a percepção de vida na trama após o acidente aéreo que mudará tudo: "Minha hora estava para chegar, mas agora eu recebi uma segunda chance e juro que vou ser menos controlador. Pode ter certeza, eu vou mudar! Quanto mais paz e amor, melhor", disse ele, em vídeo divulgado pela emissora.

Quanto Mais Vida, Melhor! estreia em 22 de novembro substituindo Pega Pega. Escrita por Mauro Wilson, com direção artística de Allan Fiterman. No elenco, estão nomes como Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli, Mateus Solano, Valentina Herszage, Elizabeth Savala, Marcos Caruso, Ana Lucia Torre, Mariana Nunes, Bárbara Colen, entre outros. A produção é de Raphael Cavaco e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NOVIDADE

Pronta para viver uma nova protagonista, Giovanna Antonelli revela detalhes de seu papel em Quanto Mais Vida Melhor, próxima novela da Globo que substituirá Pega Pega, em novembro. A atriz ainda descreveu a personalidade e nome de sua personagem: "Mulher egocêntrica e inteligente", contou ela.

Durante sua participação no Encontro com Fátima BernardesAntonelli comentou sobre o nome da trama e fez algumas revelações sobre a história escrita por Mauro Wilson: “O nome é bastante convidativo a todos nós. Tudo o que a gente precisa nesse momento é de leveza, alegria. A gente traz uma história de quatro pessoas que se encontram através de um acidente."