Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Vixe!

Marieta Severo revela que foi agredida por conta de papel polêmico após primeira novela: "Não distinguia"

Há 55 anos, a veterana viveu uma assassina em 'O Sheik de Agadir' e passou por momentos difíceis; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 30/09/2021, às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Há 55 anos, a veterana viveu uma assassina em 'O Sheik de Agadir' e passou por momentos difíceis; veja - Reprodução/ TV Globo
Há 55 anos, a veterana viveu uma assassina em 'O Sheik de Agadir' e passou por momentos difíceis; veja - Reprodução/ TV Globo

Marieta Severo está completando 55 anos de sua estreia na TV e nesta quinta-feira (30), ela contou que já foi abordada de forma agressiva na rua após viver personagem polêmica: "Público ainda não distinguia", contou ela.

Em entrevista ao podcast Novela das 9, do Gshow, a artista que estará em Um Lugar ao Sol, próxima novela das 21h da Globo, relembrou sua primeira novela: O Sheik de Agadir - trama de Glória Magadan, um dos maiores nomes da dramaturgia latina.

"A mais importante da minha vida foi minha amizade com a Leila Diniz, que começou ali. A gente logo olhou uma pra outra e ficamos amigas imediatamente. É a coisa mais preciosa", falou ela.

Com apenas 19 anos, a artista interpretou Éden de Bássora, uma princesa árabe que tinha o apelido de Rato. Esse papel ficou marcado na carreira da atriz por ser a assassina do primeiro "quem matou?" da TV

Essa fama trouxe uma reação de amor e ódio do público que, segundo ela, não sabiam separar o personagem da atriz. Na época da exibição da obra, a veterana revela que foi agredida por um desconhecido:

"Uma vez, em Copacabana, me jogaram pedra. Havia uma mistura do personagem com o ator, o público ainda não distinguia. Então eles olhavam e falavam: 'Olha lá, é o Rato!'. Não me machucou, bateu na minha perna... era uma pedrinha ridícula, mas muito significativa."

PARCERIA

Pronta para viver uma nova protagonista, Andréia Horta revela os bastidores de Um Lugar ao Sol,  novela inédita da Globo que substituirá Império, em novembro. A atriz contou que a maior parte de suas cenas são com Marieta Severo, de quem é fã. Ela interpreta Lara, neta da personagem da veterana, dona Noca. "Melhor do que eu teria imaginado", disse.

Em entrevista ao Notícias da TV, a artista adianta que avó e neta são muito ligadas: têm uma conexão especial e diz que trabalhar com Marieta foi um sonho: "Foi um sonho trabalhar com a Marieta. Sonho que eu já tinha. Conhecê-la foi infinitamente melhor do que eu teria imaginado", contou a estrela.