Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Aperto

Mariana Ximenes revela perrengues com figurinos de 'Nos Tempos do Imperador': "Como que faziam xixi?"

Atriz entregou que não foi fácil manter a pose dentro dos vestidos pesados e abafados da condessa de Barral; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 20/08/2021, às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz entregou que não foi fácil manter a pose dentro dos vestidos pesados e abafados da condessa de Barral; veja - Reprodução/TV Globo
Atriz entregou que não foi fácil manter a pose dentro dos vestidos pesados e abafados da condessa de Barral; veja - Reprodução/TV Globo

No ar em Nos Tempos do Imperador, Mariana Ximenes está passando por perrengues em sua atuação como Luísa, a Condessa de Barral.

Em entrevista ao Notícias da TV, a artista entrega que não foi fácil manter a pose dentro dos vestidos pesados e abafados da condessa. "É um figurino lindo, cada um mais estonteante do que outro, eu sou transportada para outra época, mas dá um trabalho. São quatro saias, superpesadas, marcadas na cintura. Não dá para colocar sozinha, porque é uma traquitana. Eu passei até a me questionar como é que elas faziam xixi naquela época", disse a atriz.

O folhetim de época foi um dos mais afetados pelos protocolos contra a Covid-19, já que exigia uma série de cuidados extras da caracterização. Mariana, porém, revela que o pior "estrago" da pandemia foi mesmo obrigá-la a gravar debaixo do sol escaldante no Rio de Janeiro. "A gente pegou dois verões e, olha, passamos muito calor nas externas", lembra ela, que começou a gravar entre janeiro e fevereiro de 2020.

No entanto, Ximenes preferiu não deixar as temperaturas beirando os 40º lhe tirarem do sério. "Eu costumo sempre driblar tudo com humor, então eu comecei a brincar com isso nas redes sociais. Tem foto minha com roupa de época nos carrinhos da Globo, no meio da lama", contou.

Além das dificuldades com o figurino, a estrela conta que recebeu um apelido carinhoso de seu parceiro de cena Selton Mello, que interpreta o protagonista Dom Pedro II: "O Selton passou a me chamar de periquita, porque todos os vestidos da condessa são verdes", confessa a atriz.

LEMBRANÇAS

Mariana Ximenes compartilhou uma homenagem para o saudoso Tarcísio Meira, que faleceu ontem (12).

Nas redes sociais, a atriz publicou um clique de uma videochamada com o ator e sua esposa, Glória Menezes. Na legenda, a artista, que está de volta às telinhas em 'Nos Tempos do Imperador', lamentou a perda do amigo e falou como o casal estava na última vez que eles se falaram:

"Fiquei em silêncio por aqui por estar triste. Perder 2 ícones da cultura brasileira além de serem meus amigos, mexeu comigo. Em nossa última conversa por vídeo Tarcísio & Gloria estavam tão felizes! Penso o tempo inteiro nela e no Tarcisinho e envio todo meu carinho."