Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Novidade

Mariana Ximenes define condessa de Barral como feminista em 'Nos Tempos do Imperador': "Moderna e à frente do seu tempo"

Personagem da atriz viverá um triangulo amoroso com Dom Pedro II e Imperatriz Teresa Cristina na trama que estreia nesta segunda-feira (9)

Redação CONTIGO! Publicado em 09/08/2021, às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz viverá um triangulo amoroso com Dom Pedro II e Imperatriz Teresa Cristina na trama que estreia nesta segunda-feira (9) - Reprodução/TV Globo
Atriz viverá um triangulo amoroso com Dom Pedro II e Imperatriz Teresa Cristina na trama que estreia nesta segunda-feira (9) - Reprodução/TV Globo

Mariana Ximenes, a condessa de Barral em Nos Tempos do Imperador, falou um pouco sobre sua personagem antes da estreia da trama, que vai ao ar nesta segunda-feira (9).

Em entrevista ao Gshow, a atriz contou que acredita que Luísa, sua personagem, pode ser considerada uma feminista na novela das seis. Na história, a mulher se tornará preceptora da Princesa Isabel (Any Maia/Giulia Gayoso) e Leopoldina (Melissa Nóbrega/Bruna Griphao).

"Ela luta por uma sociedade mais igualitária, mais justa, sem preconceitos, com mais respeito. Assim como eu acredito que tem que ser", explicou a atriz.

Além de ajudar as herdeiras de Dom Pedro II (Selton Mello), a personagem também ajudará Pilar (Gabriela Medvedovski) na primeira semana de trama. A menina encontrará Jorge / Samuel (Michel Gomes) ferido e o resgatará.

A jovem e a condessa já se conheciam e, como tinha terras próximas, Luísa concordou em levar o menino à sua fazenda para cuidar de suas feridas. A preceptora também ajudará o escravo a adquirir uma nova identidade e se libertar de Tonico (Alexander Nero).

"A Condessa é a prova de que tivemos mulheres que abriram caminhos para chegarmos até aqui com mais liberdade e que mantemos esse DNA de luta, de combate, porque ainda se fazem necessárias mudanças estruturais em nosso país", reforçou a intérprete.

A artista também falou sobre estar imersa na história da verdadeira Condessa de Barral: "Eu não a conhecia e fui direto comprar o livro da Mari Belchiore que conta a história dela e, automaticamente, me apaixonei. Ela tem uma força, é espirituosa, tem muito conhecimento. É uma mulher moderna, à frente do seu tempo, fascinante", finalizou.

ESTREIA HOJE

Nesta segunda-feira (9), estreia Nos Tempos do Imperador, a primeira novela inédita desde o início da pandemia. Trama escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, autores de Novo Mundo, vai chegar para recuperar brilho e trazer muita ação e emoções.

Para quem está ansioso, preparamos uma lista de cinco spoilers para que você saiba tudo sobre a nova novela das 18h! Confira: