Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / A cena foi ao ar

Marcos Caruso revela acidente durante gravações de Mulheres Apaixonadas: "Peço desculpas até hoje"

O ator revelou em entrevista detalhes da cena da novela de Manoel Carlos bastante aclamada pelo público

Redação Contigo! Publicado em 25/08/2020, às 18h21 - Atualizado às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator revelou em entrevista detalhes da cena da trama de Manoel Carlos bastante aclamada pelo público - Reprodução/TV Globo
O ator revelou em entrevista detalhes da cena da trama de Manoel Carlos bastante aclamada pelo público - Reprodução/TV Globo

A novela Mulheres Apaixonadas voltou as telinhas e vez com que muitos telespectadores relembrassem cenas emblemáticas.

Na última segunda-feira (24) o ator Marcos Caruso relembrou uma das cenas marcantes da trama: quando seu personagem, Carlão, dá uma surra na filha Dóris, vivida por Regiane Alves, que maltratava os avós.

Durante uma live com Teresa Cristina, o artista revelou que a sequência, que na época foi muito pedida pelo público, teve que ser regravada varias vezes para dar veracidade: "Nós gravamos a cena do cinto de uma vez só. Eu pegava, botava ela na cama, e foram 12 cintadas. Só que o cinto que foi usado era cenográfico, de feltro, como se fosse isso, para não machucar a atriz, obviamente", conta ele.

"Fomos para casa e, na noite da gravação, recebi uma ligação do Ricardo Waddington, que era o diretor da novela, que disse: ‘Caruso, nós vamos ter que regravar a cena’. Eu disse: ‘Não, pelo amor de Deus’. Não tem jeito, ficou falso. Cada vez que levantava o cinto, o cinto fazia assim (torto), ficava mole, então não dava a verossimilhança. Vamos ter que fazer de novo com cinto de verdade, de couro", disse Carusosobre os bastidores.

O ator revelou que a cena selecionada para ir ao ar não nada técnica:  "No outro dia fomos para o estúdio, colocaram a Regiane em uma posição que cinto não pegasse nela, obviamente, e foram 12 cintadas. Que 11 não pegaram nela, mas a 12ª… foi. Ficou uma marca vermelha, que acho que a Regiane tem até hoje essa marca. Foi um horror. Foi a última cintada, ela deu um grito. Tá no ar isso!."

Caruso continua dizendo que Regianeacabou chorando de dor após as gravações: "Acabou a cena, nós nos abraçamos. A Regiane chorava, mas chorava de dor, e eu chorava pela dor dela e por ter dado uma cintada nela sem querer, mas dei. Fazer o que? Então, a cena que vocês vão ver é com cinto de verdade", entregou.

"Até hoje peço desculpas, estou há 17 anos pedindo desculpas pra Regiane pela cintada que eu dei", disse o ator.

MARCANTE

Abordando a mulher e o amor como tema central, a novela de Manoel Carlos foi um grande sucesso em 2003 e está de volta as telinhas no Canal Viva

Confira: