Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Eita!

Mar do Sertão: Público não perdoa e compara nova novela das 6 com 'Cordel Encantado': "Lembrou"

A Globo divulgou o primeiro teaser da nova novela das 6 e o público não perdoou com as comparações; confira o vídeo

Redação Publicado em 21/07/2022, às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Globo divulgou o primeiro teaser da nova novela das 6 e o público não perdoou com as comparações; confira o vídeo - Reprodução/TV Globo
A Globo divulgou o primeiro teaser da nova novela das 6 e o público não perdoou com as comparações; confira o vídeo - Reprodução/TV Globo

A Globo divulgou o primeiro teaser de Mar do Sertão, próxima novela das 6, e o público foi logo comparando com a abertura de Cordel Encantado (2011). A substituta de Além da Ilusão terá como protagonistas os atores Isadora Cruz, Sérgio Guizé e Renato Góes.

No vídeo, o romance entre Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sérgio Guizé) foi apresentado por meio de xilogravuras - técnica de impressão em madeira largamente utilizada para os folhetos literários. 

A chamada seguiu o esquema de rimas de cordel, ganhando o título de Os Enamorados de Canta Pedra, em referência à cidade fictícia em que se passará a novela escrita por Mário Teixeira. A animação conta que Candoca é "uma flor cheia de espinhos" disputada por Zé Paulino e Tertulinho (Renato Góes).

O vídeo é bem semelhante aos créditos iniciais de Cordel Encantado, que também traz xilogravuras para explicar ao público a história da princesa perdida - Açucena (Bianca Bin). Atentos, o público não deixou passar, sobretudo porque o folhetim de Duca Rachid e Thelma Guedes ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2019. "Cordel Encantado, é você?", perguntou Paulo Wais.

"Novelão vindo aí, hein? Vem naquela pegada do universo de Cordel Encantado. Vai ser sucesso, com certeza", declarou um internauta. "Lembrou Cordel Encantado", disse outra internauta.

VEJA

NORDESTE

Prevista para estrear no dia 22 de agosto na TV Globo, Mar do Sertão está com suas gravações a todo vapor. A próxima novela da 6, que substituirá Além da Ilusão, terá como protagonistas os atores Renato Góes,Sergio Guizé e Isadora Cruz.

Na obra criada e escrita por Mario Teixeira e direção artística de Allan Fiterman, o triângulo amoroso vivido por Candoca (Isadora Cruz), seu grande amor Zé Paulino (Sergio Guizé), e Tertulinho (Renato Góes) terão como destaque muitas intrigas e ressentimento.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!