Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Representatividade

Mar do Sertão: Globo escala atores nordestinos para substituta de 'Além da Ilusão'

Apostando na representatividade, a Globo escala diversos atores nordestinos para compor elenco; saiba quem está confirmado

Redação Contigo! Publicado em 24/03/2022, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apostando na representatividade, a Globo escala diversos atores nordestinos para compor elenco; saiba quem está confirmado - Reprodução/TV Globo
Apostando na representatividade, a Globo escala diversos atores nordestinos para compor elenco; saiba quem está confirmado - Reprodução/TV Globo

A Globo está apostando na regionalidade e na representatividade ao escalar atores para o elenco de Mar do Sertão, próxima novela das 6. Escrita por Mario Teixeira, a trama será ambientada em uma cidade fictícia entre Bahia, Minas Gerais e Goiás.

A colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, conta que os atores José Dumont e Nanego Lira, nascidos na Paraíba, foram escalados para a trama. Além deles, a novela contará com 15 atores nordestinos.

José Dumont e Nanego Lira - o Oliveira de Amor de Mãe - terão papéis de destaque na trama. Natural de João Pessoa, na Paraíba, Quitéria Kelly também fará parte da equipe da produção. A atriz interpretou Neide em Malhação - Toda Forma de Amar (2019).

SINOPSE DE MAR DO SERTÃO

A novela Mar do Sertão será protagonizada por Isadora Cruz, Romulo Estrela e Renato Góes - que formarão o triângulo amoroso. A atriz Jéssica Ellen e Michel Gomes também já foram escalados para a obra. O folhetim está prevista para substituir Além da Ilusão no último trimestre deste ano.

O ponto de partida da trama será o amor entre a sertaneja valente Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Romulo Estrela), que será interrompido após o rapaz ser dado como morto. Anos depois, o protagonista reaparecerá e encontrará a amada casada com o malvado Tertulinho (Renato Góes).

ELENCO

Destaque de Nos Tempos do Imperador (2021), o ator Michel Gomes já tem um novo projeto previsto na Globo. O artista foi escalado para Mar do Sertão, novela escrita por Mario Teixeira, que substituirá Além da Ilusão na faixa das 6.

A trama será protagonizada por Rômulo Estrela e está prevista para estrear em agosto deste ano. O folhetim ainda irá lançar uma atriz como protagonista. A novata será escolhida através de testes e viverá a personagem Candoca. As informações foram adiantadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Segundo a sinopse, a obra retratará um Brasil "profundo como o oceano, reluzente como o sol". A história terá foco nos conflitos entre os coronéis e dinastias do sertão. A trama será ambientada numa cidade fictícia, entre Bahia, Minas Gerais e Goiás. A ideia é gravar as cenas iniciais fora do Rio de Janeiro. 

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!