Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Abriu o coração

Manuela Dias admite que houve erros em 'Amor de Mãe' e avalia final: "Feliz que está acabando"

A autora ainda contou que emprestou muito dela mesma aos personagens da sua primeira novela; confira!

Redação Contigo! Publicado em 09/04/2021, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A autora ainda contou que emprestou muito dela mesma aos personagens da sua primeira novela; confira! - Reprodução/TV Globo
A autora ainda contou que emprestou muito dela mesma aos personagens da sua primeira novela; confira! - Reprodução/TV Globo

A novela Amor de Mãe chega ao fim nesta sexta-feira (9) com muitas emoções e reviravoltas deixando Manuela Dias, autora da trama, com a sensação de dever cumprido.

Em entrevista ao colunista Zean Bravo, do jornal Extra, a autora contou que escreveu 4.500 paginas, o equivalente a três Bíblias, e afirmou que fazer a novela mudou sua vida, mas que a saudade ficará para trás. "Poder dizer que me identifico com cada letra do que escrevi é o mais importante. Certamente errei ao longo do processo e , aliás, que bom que errei! A perfeição é o fim, a morte, minha meta é emocionar. E posso dizer que fui em todas as bolas, me empenhei em todas as cenas. Feliz que está acabando."

Com novos projetos após o final do folhetim, Dias revelou que não tem problemas com despedida: "Sempre estive em movimento. A saudade é uma presença que a gente traz com a gente. Isso tudo para dizer que... Estou feliz que está acabando! Além do mais, estou desde dezembro escrevendo duas novas séries, uma sobre a Guerra de Canudos, e Justiça 2. Então, a criatividade está escoando", explicou.

Mesmo não ligando para o fim deste projeto, Manuela avaliou o fim desse ciclo: "Escrever a novela foi sensacional. Mudou a minha vida. Não existe uma palavra que dê conta desse balanço. É muito tempo, sonho, empenho, cansaço e superação física", destacou ela, que teve que reescrever parte da trama por conta da pandemia.

Manuela Dias ainda contou que emprestou muito dela mesma aos personagens da sua primeira novela. "Camila [Jéssica Ellen] acorda todo dia pra mudar o mundo. Eu sou assim também. Espero chegar aos 80, 90 anos tentando mudar o mundo e usando a dramaturgia para isso. Assim como a Camila usa as aulas dela".

Mas nem só para a mocinha da história a autora emprestou um pouco de si. "Também sou o Davi [Vladimir Brichta], a Vitória [Taís Araujo], a Thelma, o Álvaro [Irandhir Santos]. Ai, como me divirto sendo Álvaro e Thelma! Uma coisa fantástica da dramaturgia é isso: a gente pode ser mau, pode ser fraco, errar, chorar, sentir coisas e... tudo de forma vicária, indireta", finalizou ela.

ÚLTIMO CAPÍTULO DE AMOR DE MÃE

Nesta sexta-feira (9), vai ao ar o último capítulo da novela Amor de Mãe. E os desfechos dos personagens estão repletos de emoção e recomeços. Os finais mais esperados são o dos vilões Álvaro (Irandhir Santos) e Thelma (Adriana Esteves). Além disso, a curiosidade de saber como a família de Lurdes (Regina Casé) dará início ao relacionamento com o 'novo irmão', Danilo/Domênico (Chay Suede).