Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Spoiler

Machista e opressor: quem é Joaquim, noivo de Isadora em 'Além da Ilusão'?

Após uma passagem de tempo, Joaquim, noivo de Isadora, cresce e mostra toda sua vilania na trama das 6; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 18/02/2022, às 20h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após uma passagem de tempo, Joaquim, noivo de Isadora, cresce e mostra toda sua vilania na trama das 6; confira - Reprodução/TV Globo
Após uma passagem de tempo, Joaquim, noivo de Isadora, cresce e mostra toda sua vilania na trama das 6; confira - Reprodução/TV Globo

Em Além da Ilusão, Joaquim (Thiago Voltolini/Danilo Mesquita) crescerá vai ficar noivo de Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela). Após uma passagem de dez anos, o rapaz se mostrará possessivo com filha de Violeta (Malu Galli).

De olho na herança da família Tapajós, a Úrsula (Bárbara Paz) obrigará o rapaz a se aproximar da filha mais nova de Matias (Antonio Calloni). Nas cenas que serão exibidas neste sábado (19), ele se tornará um jovem arrogante e controlador, opondo-se à entrada de Isadora como gerente de vendas no negócio da família.

Joaquim, inclusive, a proibirá de levar um mostruário com alguns tecidos da fábrica para mostrar a lojistas em uma viagem ao Rio de Janeiro. Com posicionamentos machistas, ele pedirá à noiva para se concentrar em questões mais domésticas, como escolher o enxoval do casamento.

"Não nasci para ser uma rastaquera que só sabe gastar dinheiro, cuidar da casa e dos filhos. Quero mais para minha vida", dirá a irmã de Elisa (Larissa Manoela), ao embarcar no trem. "Eu também, querida, muito mais", sussurrará ele, ao ver a composição dar a partida.

Além de seu jeito machista e opressor com Isadora, Joaquim também mostrará a sua vilania diante da reclamação dos operários das condições insalubres nos teares. "É esse calor. A gente está que não se aguenta. Todo mundo suando em bicas", explicará Onofre (Guilherme Silva).

"A temperatura está mesmo alta. E a umidade do ar em 65%. Mais seco e mais quente do que isso, o fio arrebenta", dirá o rapaz, ao verificar um higrômetro. "Faz falta um ventilador aqui. Resolveria o problema da temperatura", sugerirá Olívia (Letícia Pedro/Débora Ozório). 

"É muito abusada. Não fosse filha de Benê [Claudio Jaborandy] já tinha te apresentado o bilhete azul. Chega de falação. Se estão com calor, bebam água. Mas nada de parar o tear. Façam igual na hora do descanso. Deixem outro operário cuidando das máquinas", berrará o vilão. As informações são do Notícias da TV.

Além da Ilusão
Joaquim (Danilo Mesquita) em Além da Ilusão - Reprodução/Globo/João Miguel Júnior

EITA!

Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela) tentará salvar um cachorro e acabará se afogando. A filha de Violeta (Malu Galli) pulará no lago da fazenda dos Camargo e afundará, deixando a família desesperada.

No capítulo desta sexta-feira (18), uma grande festa religiosa ocorrerá na vila, para onde a mãe de Elisa (Larissa Manoela) se mudará depois do julgamento do assassinato da primogênita, a condenação de Davi (Rafael Vitti) e a internação de Matias (Antonio Calloni) em um sanatório.

No local, o Padre Romeu (Emiliano Queiroz) dará às bençãos à comunidade: "Caros irmãos, celebramos juntos o início de um novo tempo para a nossa comunidade: começam hoje as obras de construção da Tecelagem Tropical! Que Deus e Nossa Senhora protejam e abençoem todos nós!"

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!