Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Destaque

Lorenzo em 'Além da Ilusão', Vinícius Pieri encanta ao retratar primeiro amor: "Grato"

O público se encantou com a amizade de Lorenzo, Letícia e Bento; confira o que vai rolar com esses três na próxima fase da trama

Redação CONTIGO! Publicado em 15/02/2022, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O público se encantou com a amizade de Lorenzo, Letícia e Bento; confira o que vai rolar com esses três na próxima fase da trama - Reprodução/TV Globo
O público se encantou com a amizade de Lorenzo, Letícia e Bento; confira o que vai rolar com esses três na próxima fase da trama - Reprodução/TV Globo

Encantando o público em sua estreia na Globo com Além da Ilusão, Vinícius Pieri vive o pequeno Lorenzo. O ator interpreta um menino descendente de italianos, que vive uma amizade com Letícia (Maria Luiza Galhano/Larissa Nunes) e Bento (Pedro Guilherme Rodrigues/Matheus Dias).

O artista teve sua primeira cena na trama na última quarta-feira (9), e surpreendeu os telespectadores que elogiaram seu personagem nas redes sociais. Ao lado de Bento, o menino tem que lidar com o início de uma rivalidade por estarem apaixonados pela melhor amiga.

Pieri conta que estava ansioso para sua estreia e a classificou como uma 'grande oportunidade' "Estou muito feliz e ansioso. Foi um trabalho muito importante, tive a grande oportunidade de contracenar com atores e atrizes maravilhosos onde pude aprender muito", declarou o ator mirim.

A trama é a segunda obra gravada na pandemia, e o ator mirim declara que foi um privilégio está no elenco: "Foi um privilégio para mim dentre tantos momentos ruins mundialmente falando, poder ter gravado com todos os protocolos de segurança num ambiente muito seguro, espero e já vejo que está linda novela vai surpreender a todos" .

Com um elenco de peso, Pieri revela que teve uma surpresa ao descobrir que iria contracenar com Luciano Quirino, pai de seu amigo Bento. O ator diz que é fã do intérprete de Abílio desde seus 7 anos: "Foi uma grande surpresa para mim saber que iria contracenar com Luciano Quirino, um ator que sempre admirei."

Lorenzo
Abílio (Luciano Quirino) e Lorenzo (Vinícius Pieri) em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

O jovem ainda diz que aproveitou tudo que podia para aprender com os demais artistas da trama de Alessandra Poggi: "E quanto aos outros atores, foi realmente incrível conhecer Lima Duarte, Emiliano Queiroz e ainda gravar com atores tão experientes. Aproveitei ao máximo".

Em breve, a novela passará por uma passagem de tempo e Lorenzo será interpretado por Guilherme Prates. O menino conta que para dividir o papel teve uma preparação intensa e ate teve uma combinação com o Prates: "Conversamos bastante sobre isso [característica], principalmente sobre a forma de andar".

O ator mirim exaltou a trama e o elenco: "A história é emocionante, tudo feito com muito capricho, toda a equipe dedicada e empenhada para fazer uma novela bem especial. Sou grato por ter sido recebido com tanto carinho por todos. Enfim, terei a minha estreia na TV Globo em uma linda novela de época."

AMOR E AMIZADE

Crianças além da ilusao
Lorenzo (Vinícius Pieri), Letícia (Maria Luiza Galhano) e Bento (Pedro Guilherme Rodrigues) - Reprodução/TV Globo

O pequeno Lorenzo Martinelli é filho de Giovanna (Roberta Gualda), com quem aprendeu a trabalhar na lavoura e a produzir aguardente, já que o pai morreu quando ele era um bebê. Ele é apaixonado por Letícia desde criança, mas nunca foi correspondido.

Nas redes sociais, o público se encantou com a amizade e o início da paixão entre Lorenzo, Letícia e Bento. "O Lorenzo é tão neném! Quero abraçar ele e proteger de todo mal", escreveu uma fã da trama ao falar do personagem de Pieri.

SEGUNDA FASE DE ALÉM DA ILUSÃO

Além da Ilusão terá uma passagem de tempo de dez anos, Letícia será professora da escola da vila operária. É nessa altura da história que ela e Bento notam que a relação entre eles vai além da amizade, e os dois decidem se casar.

Os planos com o noivado dos pombinhos começam a mudar quando Lorenzo se alista na Força Expedicionária Brasileira (FEB). O filho de Giovanna tomará essa decisão para se afastar dos amigos e de seu amor por Letícia. Para a surpresa de todos, Bento também decide acompanhar o amigo e vai para a guerra deixando a professora abalada.

ENLOUQUECEU

Matias (Antonio Calloni) fará uma promessa diante o caixão de Elisa (Larissa Manoela). Em negação, ele afirmará que deixará Davi (Rafael Vitti) apodrecer na cadeia por conta de seu assassinato.

O juiz pedirá para ficar alguns instantes a sós para se despedir da filha e, mesmo sabendo a verdade, ele não assumirá a responsabilidade pela tragédia. "Prometo que vou fazer o vigarista apodrecer na prisão", dirá ele, que se acabará de chorar ao ver que os coveiros chegaram para levar o corpo da jovem.