Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / RETORNA HOJE

Leve, despretensiosa e com uma legião apaixonada de fãs, 'Malhação: Sonhos' retorna ao ar

Química e carisma dos protagonistas conquistou o público na primeira exibição em 2014

Gustavo Assumpção Publicado em 25/01/2021, às 12h38 - Atualizado às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Malhação: Sonhos - TV Globo
Malhação: Sonhos - TV Globo

Despretensiosa, leve e repleta de carisma. Assim pode ser definida a temporada Sonhos de Malhação, que volta ao ar nesta segunda-feira (25) quase seis anos após sua exibição original.

Escrita pela dupla Rosane Svartman e Paulo Halm (que vinham do sucesso Totalmente Demais e mais tarde engatariam a excelente Bom Sucesso, todas no horário das 7), a trama da esquentadinha Karina (Isabella Santoni) e o carioquíssimo Pedro (Rafael Vitti) começou tímida, mas foi conquistando o público a cada novo episódio.

A química entre os dois foi tão grande que eles acabaram ganhando cada vez mais cenas. Assim, o romance atrapalhado e com ares de comédia romântica que se desenvolvia entre os dois ocupou papel central na novela. O resultado surtiu efeito e após uma estreia na faixa dos 15 pontos a trama acabou alcançando picos de 21, mostrando que o público aprovou os rumos da novelinha.

Trazendo de volta como cenário principal uma academia, Sonhos tratou de estereótipos e preconceito, reconfigurou os papeis esperados entre meninos e meninas e inovou ao trazer uma protagonista corajosa, segura de si e sem preocupações estéticas. A simpatia do público foi imediata, tanto que o retorno da novela só foi possível porque fãs fizeram uma campanha ferrenha nas redes sociais em busca de mais oportunidade de poder assisti-la.

Sonhos pode não estar entre as melhores temporadas já escritas, mas ocupa um espaço carinhoso na memória dos telespectadores.

COADJUVANTES TAMBÉM SE DESTACARAM

A popularidade do casal principal não impediu que outros atores também conseguissem destaque na trama.

O jovem Cadu Libonati, neto da atriz Irene Ravache, foi uma das revelações. Sua atuação como o inseguro Jeff, que vivia entre a paixão pela dança e as pressões do pai, conquistou o público. Quem também se destacou foi Anaju Dorigon, que viveu uma adolescente com tricotilomania.

Nomes como Arthur Aguiar, Bruna Hamú e Felipe Simas também conquistaram o público, embora não fossem estreantes.

Entre os veteranos, Eriberto Leão, Leo Jaime, Emanuelle Araújo e Patrícia França também são lembrados.

Malhação: Sonhos retorna ao ar nesta segunda-feira.