Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Especial

Letícia Sabatella celebra 30 anos de carreira e avalia papel em 'Nos Tempos do Imperador': "Estava à sombra de Pedro II"

Intérprete da imperatriz Teresa Cristina ainda falou da importância de sua personagem para a história do país; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 23/09/2021, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Intérprete da imperatriz Teresa Cristina ainda falou da importância de sua personagem para a história do país; veja - Reprodução/ TV Globo
Intérprete da imperatriz Teresa Cristina ainda falou da importância de sua personagem para a história do país; veja - Reprodução/ TV Globo

Nesta quinta-feira (23), Letícia Sabatella participou do Encontro com Fátima Bernardes para comemorar seus 30 anos de carreira e aproveitou para falar sobre seu atual trabalho em Nos Tempos do Imperador.

A atriz interpreta a imperatriz Teresa Cristina, esposa de Dom Pedro II, papel de Selton Mello. Ela contou como foi o processo de criação da personagem: "Foi um verdadeiro estudo arqueológico descobrir sobre a Teresa Cristina, estou aprendendo muito com a novela."

Durante o bate-papo, a artista reforçou a importância da imperatriz para a história do país. "Ela foi a última imperatriz do Brasil, sofreu com o desmonte da monarquia, estava à sombra de Pedro II, que era um homem muito forte. Teresa tinha um apreço muito grande pelo Brasil e foi muito homenageada pelo povo, não à toa as cidades derivadas de seu nome, Teresina, Teresópolis e outras."

Sabatella ainda avaliou a personalidade da personagem: "Era uma mulher que tinha um espírito para a caridade, além de ser muito estudiosa. Cantava óperas, gostava de artes, tinha muita humanidade. Ela nutriu sentimentos verdadeiros pelo marido", citou a atriz.

Após anos longe das novelas, Selton Mello voltou às telinhas para um papel de extrema importância, e a atriz, que vive sua esposa na ficção, exaltou a parceria com o intérprete de Pedro II: "Um ator de uma sensibilidade incrível!"

Por fim, ela ainda demostrou ansiedade para o retorno de O Clone, na qual deu vida a Latiffa, e avaliou a trama: "Uma novela encantada".

NOS TEMPOS DO IMPERADOR

Leopoldina (Bruna Griphao) enfrentará Luísa (Mariana Ximenes). A condessa de Barral contará para a filha de dom Pedro II (Selton Mello) que ficará responsável por seu futuro casamento e receberá várias patadas da princesa.

No capítulo desta quinta-feira (23), a jovem princesa não conseguirá disfarçar o ressentimento e questionará a nobre sobre o paradeiro de Isabel (Giulia Gayoso). "Por favor, alteza, entre. Depois que sua irmã se casar, irei cuidar da sua união", revelará a preceptora.

A caçula de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) responderá seca: "Não pretendo me casar. E muito menos que a senhora cuide disso". A amante do imperador, então, aconselhará: "Mas você precisa se casar. Dar continuidade a sua linhagem, ter sua própria...".