Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Analisou

Letícia Sabatella avalia relação de sua personagem com Dom Pedro II em 'Nos Tempos do Imperador': "Dá uma dor assistir"

A atriz ainda deduziu como Tereza Cristina lidaria com seus anseios e problemas vivendo nos tempos atuais; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 13/10/2021, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz ainda deduziu como Tereza Cristina lidaria com seus anseios e problemas vivendo nos tempos atuais; confira - Reprodução/ TV Globo
A atriz ainda deduziu como Tereza Cristina lidaria com seus anseios e problemas vivendo nos tempos atuais; confira - Reprodução/ TV Globo

Vivendo Tereza Cristina em Nos Tempos do Imperador, Letícia Sabatella falou sobre sua personagem que vive grandes dilemas para tentar manter seu casamento com Dom Pedro II (Selton Mello), principalmente por conta de Luísa (Mariana Ximenes), amante dele. Ela ainda analisou como a imperatriz seria nos dias atuais vivendo com os mesmo dramas: "Ela viveria um poliamor", avaliou a atriz.

Ela, no entanto, continua fazendo de tudo para que a Condessa de Barral se afaste de sua família. Em entrevista para o Jornal Extra, a atriz falou sobre essa situação vivida pela personagem. “Dá uma dor assistir ao empoderamento da Condessa de Barral dentro da casa dela! Mas tem uma alma muito libertária dentro de Teresa, um vulcão invisível. Ela não aceita aquela situação de bom grado, está a serviço de algo maior”, começou dizendo.

Logo depois, Letícia avaliou como seria Teresa Cristina se vivesse nos tempos atuais. “De repente, ela viveria um poliamor. Nos tempos atuais, a monogamia tem sido repensada, né? Para muitos homens, ela nem existe. Eu não sei se esse é o melhor caminho. Acho que a gente pode pensar cada caso com bom senso”, afirmou.

A atriz ainda revelou detalhes sobre algumas pessoas classificarem Teresa como uma pessoa desprovida de beleza, deixando claro que não concorda. “Isso é pura caricatura do machismo! Se você analisar os traços dela em pinturas, mais nova ou mais velha, vai ver que não era feia. E ela também não se via assim, deixava-se fotografar tranquilamente. Tinha a autoestima de uma mulher de bem consigo mesma, que amava o marido e a família. Como uma figura feminina tão importante foi tratada assim por historiadores?”, questiona.

E AGORA?

Em Nos Tempos do Imperador, Leopoldina (Bruna Griphao) mostrará as garras e chantageará Luísa (Mariana Ximenes). Inconformada com o futuro casamento, a princesa revelará que sabe sobre o caso da condessa de Barral com dom Pedro II (Selton Mello) e exigirá que ela o convença a desistir da decisão.

Sem esconder a revolta com o casamento arranjando com um dos príncipes, Augusto (Gil Coelho) ou Gastão (Daniel Torres), que deverá ser rejeitado por Isabel (Giulia Gayoso), a caçula do imperador irá atrás de sua preceptora.