Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / De volta no Globoplay

Lembra dele? Como está o ator que aparece pelado na abertura de Brega & Chique

Longe da fama, saiba como está e por onde anda o ator da polêmica abertura da trama

Redação Contigo! Publicado em 27/10/2020, às 14h42 - Atualizado às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Longe da fama, saiba como está e por onde anda o ator da polêmica abertura da trama - Reprodução/TV Globo/Facebook
Longe da fama, saiba como está e por onde anda o ator da polêmica abertura da trama - Reprodução/TV Globo/Facebook

Na última segunda-feira (26), a novela Brega & Chique estreou no Globoplay e fez muitos telespectadores relembrarem sua polêmica abertura. 

A trama de Cassiano Gabus Mendes foi exibida originalmente em 1987 na faixa das 19h e, logo no primeiro capítulo, causou um grande alvoroço no público. 

POLÊMICA

A abertura de Brega & Chique, criada pelo designer Hans Donner e por sua equipe, causou ao mostrar o modelo Vinícius Manne com as nádegas descobertas, ao som de Pelado, da banda Ultraje a Rigor. 

O sucesso do modelo foi imediato, mas muita gente também ligou para a emissora reclamando da "indecência" do vídeo. Na época, o ministro da Justiça, Paulo Brossard censurou a abertura e exigiu que a nudez fosse coberta com uma folha de parreira.

No segundo dia de exibição da trama, a folha estava lá, escondendo o bumbum do modelo. Mesmo assim, a Censura não achou suficiente e exigiu que o tamanho da folha fosse aumentado. Após negociações, a versão original foi liberada e voltou a ser exibida como no primeiro capítulo, embalada pelo refrão “pelado, pelado, nu com a mão no bolso”.

QUEM É VINÍCIUS MANNE?

Com apenas 22 anos, o modelo e ator viu sua vida mudar com toda a repercussão da novela global. Após a primeira aparição na TV, o ator fez fotonovelas para uma revista e seguiu com a carreira de modelo. 

O rapaz continuou no meio artístico e participou de diversas novelas, como a inesquecível Rainha da Sucata, de 1990, Celebridade, de 2003 e A Regra do Jogo, em 2015. Mas seu último trabalho nas telinhas foi em um episódio de Pé na Cova. 

Longe da fama, o ator está atualmente com 55 anos e estuda Cinema em uma universidade do Rio de Janeiro.

Relembre a abertura: