Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Carreira

Laura Cardoso fala sobre personagem de Flor do Caribe em sua carreira: "Muito importante"

Atriz, que está prestes a completar 93 anos, comenta retorno da trama e revela o projeto que teve que adiar por causa da pandemia

Redação Contigo! Publicado em 11/09/2020, às 16h43 - Atualizado às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz, que está prestes a completar 93 anos, comenta retorno de Flor do Caribe e revela o projeto que teve que adiar por causa da pandemia - Reprodução/TV Globo
Atriz, que está prestes a completar 93 anos, comenta retorno de Flor do Caribe e revela o projeto que teve que adiar por causa da pandemia - Reprodução/TV Globo

Quem está de olho em Flor do Caribe já percebeu que Laura Cardoso está dando um show de interpretação vivendo Veridiana, uma mulher de fibra e que toma conta sozinha dos três netos: Candinho (José Loreto), Lino (José Henrique Ligabue) e Dadá (Renata Roberta).

No próximo domingo (13), a atriz completará 93 anos e em entrevista ao Gshow falou sobre a reexibição da trama, do atual momento do mundo e a expectativa para seu aniversário.

Questionada sobre como recebeu a notícia de que uma edição especial de Flor do Caribe iria ao ar a veterana se mostrou super feliz: "Fiquei muito contente! É sempre bom a gente rever os trabalhos já feitos há algum tempo. A gente vê os acertos, os erros, e, para mim, é sempre muito bom. Todo mundo contente e feliz porque vai rever uma novela que fez sucesso, que todo mundo gostou e eu amei", afirmou a artista.

A artista revelou que viver a personagem Veridiana foi muito importante para sua carreira, assim como todos os personagens que já interpretou: "Todo personagem que me aparece é sempre muito importante na minha carreira. Se ela fez sucesso, eu fico muito feliz. Eu me preparo para o personagem lendo várias vezes o texto, raciocinando, pensando em como eu vou construí-lo e por aí vai. Todos os personagens trazem alguma coisa nova para nossa vida. Eu sempre disse que é uma troca. Eu dou ao personagem e o personagem dá para mim."

A atriz contou que está passando esses meses de pandemia com muita paciência e esperando que tudo passe rápido. Laura ainda revelou planos que teve que adiar por causa da pandemia: "Sim! Eu tinha um projeto de ir para Europa. Ia para Portugal e Espanha, mas por causa da pandemia, a viagem teve que ser adiada. E estou com muita saudade dos colegas, de entrar em um estúdio para gravar, de rever os diretores, enfim, de um novo trabalho. Sinto muita falta de tudo isso. Quero que todos recebam um beijo grande meu e um abração."

Com seu aniversário chegando, a artista exaltou sua ansiedade para ficar ao lado da família: "Fazer aniversário pra mim é a prova de mais um ano de vida. Por isso gosto de fazer. O segredo da gente se manter viva é amar a vida, amar as pessoas. Ser leve na vida! Estarei com minha família, as minhas filhas, netas e bisneto."