Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / DESABAFO

Juliana Alves comemora primeiro beijo com um homem trans em uma novela: "Me sinto muito honrada"

Após cena em 'Salve-se Quem Puder' ir ao ar, atriz publicou desabafo nas redes sociais e explicou porque beijo merece ser celebrado

Redação Contigo! Publicado em 15/07/2021, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Alves comemora primeiro beijo com um homem trans em uma novela:  "Me sinto muito honrada" - Reprodução/Instagram
Juliana Alves comemora primeiro beijo com um homem trans em uma novela: "Me sinto muito honrada" - Reprodução/Instagram

A atriz Juliana Alves mostrou seu lado cidadã ao comemorar nas redes sociais a importância de um beijo que ela protagonizou na novela Salve-se Quem Puder. A cena foi ao ar nesta quarta (14).

Na sequência, Catatau (Bernardo de Assis) e Renatinha (Juliana Alves) protagonizaram o primeiro beijo entre um homem trans e uma atriz cisgênero em uma novela brasileira.

"Qual a força do beijo?", questionou ela. "Grande símbolo do amor, o beijo pode representar muito mais que um gesto de carinho. Um beijo pode ser transformação e também luta", afirmou.

A atriz agradeceu a oportunidade de fazer parte desse momento histórico que simboliza uma mudança de pensamento. "Me sinto muito honrada em fazer parte dessa cena emblemática na história da teledramaturgia: o primeiro beijo entre um homem trans e uma mulher cis em uma novela brasileira. O primeiro beijo trans interracial na nossa televisão aberta. É gratificante para mim, enquanto atriz, poder usar o meu trabalho para trazer representatividade e ajudar a normalizar o amor em todas as suas formas", disse.

Além de lembrar outros grandes astros e estrelas transgênero, ela ainda explicou porque o beijo merecia ser celebrado. "Por que esse beijo é tão simbólico? Em um país que aumentou a violência contra mulheres negras e no país que mais mata pessoas LGBTQI+ no mundo, essa cena simboliza o reconhecimento do nosso direito de ter uma vida digna e de ser feliz", declarou.

COM QUEM ELA DEVE FICAR?

Salve-se Quem Puder chega ao fim nesta sexta-feira (16) e supostos finais está movimentando as redes sociais, sobretudo em relação aos desfechos amorosos da novela de Daniel Ortiz. Quem está de olho no que os telespectadores acham é Thiago Fragoso, intérprete de Alan.

Em entrevista ao colunista Zean Bravo, do jornal Extra, o ator assumiu que torce pelo fim envolvendo seu personagem e Kyra, papel de Vitória Strada.

Veja: