Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Avaliou

Judá em 'Gênesis', Thiago Rodrigues avalia personagem e garante sua importância: "Recomeçar apesar dos erros"

O artista ainda contou como foi seu processo para interpretar um dos herdeiros de Israel na trama bíblica; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 23/09/2021, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O artista ainda contou como foi seu processo para interpretar um dos herdeiros de Israel na trama bíblica; confira - Reprodução/ Record TV
O artista ainda contou como foi seu processo para interpretar um dos herdeiros de Israel na trama bíblica; confira - Reprodução/ Record TV

Depois de interpretar o vilão Tobias em Amor sem Igual, Thiago Rodrigues está vivendo Judá na fase final da novela bíblica Gênesis, na TV Record, sendo um dos herdeiros de Israel (Petrônio Gontijo).

Apesar de ser um bom homem, Judá foi influenciado pelos irmãos e tomou a decisão errada na trama para ajudar a vender José (Juliano Lahan) como escravo. “O Judá é um personagem muito interessante, com todo o contexto histórico dele. É um homem que carrega muita culpa e tenta se livrar disso se afastando da família. Estou gostando bastante dele”, avaliou o ator em entrevista ao portal R7.

Para cumprir esse papel, foi necessário mudar a aparência e deixar cabelos e a barba crescer. Além disso, o ator trabalhou com historiadores para estudar os antecedentes históricos da trama e receberam ajuda especial. “Além das palestras, minha mãe é conhecedora da Bíblia e me ajudou [nessa construção]. Durante a preparação, ela me mandava vários trechos para ler”, garantiu.

Durante a trama, Judá viverá momentos difíceis e deixará uma lição para os telespectadores. “Acho que a história dele fala muito sobre recomeçar a vida apesar dos erros”, opinou o artista, que reconhece a importância do projeto. “É um prazer, até porque as pessoas têm curiosidade e a gente sabe o alcance que a novela tem. Sinto uma responsabilidade grande e um prazer enorme também”, disse.

CULPADO

Judá (Thiago Rodrigues) se punirá por ter vendido José (Juliano Laham). Mesmo após uma significativa passagem de tempo, o hebreu continuará a se martirizar por cometer o erro com o irmão. 

Nos próximos capítulos da trama, o rapaz se afundará na bebida e terá problemas no casamento com Muriel (Rhaisa Batista). Completamente alcoolizado após uma noite de bebedeira, Judá será acordado na manhã seguinte pela mulher. O filho do casal, Sela (ator não divulgado), também verá a cena deplorável do pai estirado na sala.