Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / DESABAFO

Isis Valverde conta que gravou cenas pesadas em 'Amor de Mãe' enquanto tio lutava pela vida: "Foi muito difícil"

A vida imita a arte: em relato comovente, atriz conta que tio perdeu batalha contra a Covid-19 enquanto ela estava no set

Redação Contigo! Publicado em 29/03/2021, às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isis Valverde conta que gravou cenas intubada em Amor de Mãe enquanto tio lutava pela vida - Reprodução/TV Globo
Isis Valverde conta que gravou cenas intubada em Amor de Mãe enquanto tio lutava pela vida - Reprodução/TV Globo

A atriz Isis Valverde contou que gravou cenas pesadas de Amor de Mãe em um momento em que a vida imitava a arte: é que enquanto Betina lutava na ficção contra a Covid-19, aqui fora um tio-avô muito próximo falecia após complicações da doença.

+ Opinião: Ao apostar na função social das novelas, 'Amor de Mãe' cresce com retrato da desigualdade na pandemia

"2020 foi um ano muito difícil para mim, perdi pessoas que amo. Meu tio-avô morreu de Covid. É engraçado como às vezes a arte imita a vida. Enquanto eu fazia as cenas da Betina no hospital, ele estava internado na UTI, no respirador", contou ela para o jornal O Globo.

A atriz contou que foi muito difícil entrar nesse universo, mas que ela ficou feliz de poder fazer uma homenagem aos profissionais da linha de frente que lutam contra a doença bravamente.

"Tínhamos o dever, como artistas, de mostrar para o público de uma forma sutil, porque não podíamos escancarar. A gente já estava passando por uma fase muito complicada. Então, pensávamos em como mostrar de maneira poética e trazer essa arte de uma forma que não machucasse as pessoas, mas levando a mensagem da importância desses profissionais e do que passam todos os dias", disparou ela.

A atriz contou que quando gravou as sequências em que a personagem precisa de oxigênio após contrair a doença, ela vivia o drama aqui fora. 

"Meu tio estava muito mal nesse dia, a gente tinha recebido a notícia da piora. E eu estava no meio do set quando soube. Foi muito difícil. Mas pensei: "Não vou parar agora, vou usar a favor da arte". Trouxe a dor que todo mundo estava sentindo no momento para o set. Foi bem real para mim".

TUDO POR UM SEGREDO

As emoções não param na reta final de Amor de Mãe. Nos próximos capítulos da trama das 9, Thelma (Adriana Esteves) sequestrará Lurdes (Regina Casé) e a manterá em um cativeiro na na intenção de impedir que Danilo (Chay Suede) descubra que é Domênico, o filho perdido da babá.

Logo, a polícia começará a investigar o desaparecimento de babá e a vilã decidirá forjar a morte da mãe biológica de Danilo. Para isso, a comerciante levará a 'amiga' para um terreno abandonado e irá atirar contra ela. Ferida, a mãe de Camila (Jéssica Ellen) ficará incapacitada de fugir do local.