Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Desentendimentos

Império: Vicente não reage bem as acusações de Cristina e toma decisão drástica

A jovem acusará o cozinheiro de está armando contra ela ao lado do comendador; veja

Redação Contigo! Publicado em 07/06/2021, às 15h01

A jovem acusará o cozinheiro de está armando contra ela ao lado do comendador; veja - Reprodução/TV Globo
A jovem acusará o cozinheiro de está armando contra ela ao lado do comendador; veja - Reprodução/TV Globo

Na edição especial de Império, Cristina (Leandra Leal) acusará Vicente (Rafael Cardoso) de estar mancomunado com José Alfredo (Alexandre Nero) para lhe prejudicar. O cozinheiro, então, magoado e furioso, decidirá terminar o relacionamento.

Tudo começará depois que Maria Clara (Andreia Horta) tirar Vicente para dançar em sua festa de casamento. A estudante verá a cena e, cheia de ciúmes, irá embora do evento para evitar confusão.

No dia seguinte, o cozinheiro irá à casa da Cristina contar que vai virar chef do restaurante de Enrico (Joaquim Lopes), pois Cláudio (José Mayer) assumirá o negócio. Ele acrescentará que o local poderá ganhar seu nome, por sugestão do Comendador.

Cristina se assustará com a notícia e dirá que toda a família Medeiros anda muito interessada no rapaz, inclusive Clara, e desconfiará das intenções dele: "Todos os meus amigos acham que eu devo correr atrás desse maldito exame de DNA, ser reconhecida como filha do Comendador. Menos você, Vicente! Por que será, hein?"

"Porque essa é a sua vontade", responderá ele.  "A sua também, não é? Qual o seu interesse em me ver longe daquela gente que, de uma hora pra outra, está me parecendo tão ligada em você? Um mero cozinheiro não consegue um emprego tão rápido num dos melhores restaurantes do Brasil, sem nenhuma indicação."

Ele, então, concordará que deu muita sorte e acrescentará que a namorada está sendo envenenada por Cora (Drica Moraes). Ela, no entanto, não se acalmará. Irritado, Vicente decidirá ir embora e dirá que não tem nada a esconder. Ao sair, ele se encontrará com Cora, que colocará mais lenha na fogueira, levantando suspeitas sobre o seu caráter.

Vicente perguntará se Cristina concorda com o pensamento da tia e ela dirá que o namorado precisará provar o contrário. Ele, então, reagirá: "Se é isso, eu estou fora! Vê se me esquece. Se me encontrar na rua, finge que não me conhece."

TRETA

Danielle (Maria Ribeiro) está tentando deixar a mansão com José Pedro (Caio Blat) a todo custo. Tudo para não ter de conviver com Maria Marta (Lilia Cabral) e com Amanda (Adriana Birolli), sua rival. Mas o pior acontece: Marta ouve todo o plano e deixa claro que não permitirá que ela leve o filho para lugar algum.