Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Acordo

Império: Maurílio dá golpe final para colocar as garras em Maria Marta e na empresa de Zé Alfredo: "Prefiro a morte"

O biólogo mostrará sua verdadeira face para os Medeiros após a falsa morte do comendador; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 11/08/2021, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O biólogo mostrará sua verdadeira face para os Medeiros após a falsa morte do comendador; veja - Reprodução/TV Globo
O biólogo mostrará sua verdadeira face para os Medeiros após a falsa morte do comendador; veja - Reprodução/TV Globo

Em Império, José Alfredo (Alexandre Nero) vai forjar sua morte e ficar seis meses em um garimpo. No entanto, sua ausência vai promover uma reviravolta e tanto na vida da família Medeiros.

Nos próximos capítulos da trama, a rede de joalherias ficará à beira da falência e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), então, vai se revelar milionário. O amante de Maria Marta (Lilia Cabral) fará uma jogada de mestre para tomar o lugar do seu maior inimigo. Ele vai oferecer dinheiro para salvar a empresa fundada pelo comendador.

Cheio de maldade, o biólogo exigirá em troca que Maria Marta se case com ele. "Se casar contigo, vou estar traindo meu marido e meus filhos. Prefiro a morte a ter que fazer isso", dirá a madame em um primeiro momento. Maurílio será insistente e pressionará até ela aceitar sua proposta: "Que nada, conheço tua história, você é uma sobrevivente, sempre foi. E o que eu estou te oferecendo é a vida", argumentará o homem.

Em seguida, todos terão conhecimento que a empresa está com as contas zeradas e sem dinheiro para pagar funcionários e fornecedores. Haverá uma passagem de tempo de semanas. Mesmo com nojo do ex-amante, Marta ficará noiva dele.

Ela vai impor um acordo pré-nupcial para adiar a união por seis meses. Maria Clara (Andréia Horta) será a mais revoltada com a atitude da mãe. Todos vão culpar Maurílio pela morte de José Alfredo. A madame exigirá que o noivo vire financista da empresa imediatamente, e a grana do filho de Sebastião ajudará a empresa a sair do buraco. O contrato de empréstimo terá como garantia a parte de Marta na Império das Joias, caso o casamento não se realize no prazo estipulado.

TRISTEZA

Maria Marta (Lilia Cabral) não conseguirá aceitar a morte de José Alfredo (Alexandre Nero).

Nos próximos capítulos da trama, após o comendador colocar seu plano em prática e forja a própria morte, a mãe de Maria Clara (Andréia Horta) não esconde sua profunda tristeza e desabafa com Silviano (Othon Bastos).