Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Surtou

Império: João Lucas se revolta com Maurílio no lugar de José Alfredo: "Vou te tirar na porrada"

O herdeiro do comendador perderá a paciência ao ver o 'padrasto' usurpar o lugar do pai; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 24/08/2021, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O herdeiro do comendador perderá a paciência ao ver o 'padrasto' usurpar o lugar do pai; veja - Reprodução/ TV Globo
O herdeiro do comendador perderá a paciência ao ver o 'padrasto' usurpar o lugar do pai; veja - Reprodução/ TV Globo

Em Império, João Lucas (Daniel Rocha) e os irmãos vão surtar com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Tudo por conta do seu atrevimento na mansão e empresa dos Medeiros. Desde da falsa morte José Alfredo (Alexandre Nero), o vilão faz questão de dormir na cama que era do comendador e ainda se sentar na cadeira do chefe da família durante o jantar.

Nos próximos capítulos da trama, a madame terá de engolir a exigência de Maurílio e aceitar ele se mudar para a mansão para fazer um "test drive" com a futura mulher. A situação vai gerar uma série de barracos. A própria madame armará uma confusão ao ver o noivo confiscar o quarto que era do "homem de preto". Em seguida, Maurílio vai tratar os filhos do inimigo como se fossem seus e pedirá que o respeitem.

Em sua sequência na mansão,  o intruso se sentar na cadeira da cabeceira da mesa de jantar e Maria Marta (Lilia Cabral) não vai gostar. "Qual é o problema? Eu já me apossei de coisas muito mais íntimas que essa cadeira", dirá o farsante. "Por que você quer sentar nessa cadeira? Você pensa que é ele? O comendador é insubstituível. É único, essa cadeira é dele e de mais ninguém", retrucará a dondoca.

Logo, Maria Clara (Andréia Horta) mandará Maurílio se levantar e respeitar seu pai. "Ele não respeitou meu pai, tirou a vida dele", rebaterá o homem misterioso. Nesse momento, João Lucas se descontrolará e dará um soco na mesa e peitará o noivo da mãe. "Na boa, cara. Eu vou tirar você daí debaixo de porrada", falará o marido de Du (Josie Pessôa).

Cínico, Maurílio vai fazer uma expressão de dúvida. O jovem repetirá o que terá acabado de falar com ainda mais raiva. O vilão, então, ameaçará o rapaz dizendo que ele quer que seus bebês o visitem na cadeia. "Vocês vão ter que me respeitar, sim, eu sustento essa casa. Eu pago essa comida, o salário dos funcionários. Portanto, nada mais justo que os vinhos da adega, essa cadeira, a Marta e o que mais eu quiser sejam meus", vai berrar o novo "imperador".

AMEAÇA

Maria Marta (Lilia Cabral) escutará Cristina (Leandra Leal) ao telefone e desconfiará da enteada. A madame, que estará à procura do paradeiro de José Alfredo (Alexandre Nero), ameaçará a filha bastarda do comendador e exigirá falar com o marido. A jovem que ocupou o lugar do "homem de preto" na empresa se fará de sonsa e quase levará uma surra.

Em cenas previstas para o início de setembro, a madame terá conseguido a autorização dos herdeiros do milionário para exumar seu corpo e receberá um atestado de morte falso. Certa de que a sobrinha de Cora (Marjorie Estiano) sabe onde Zé Alfredo se escondeu, a matriarca dos Medeiros ouvirá uma conversa da enteada e arrancará o celular de suas mãos.