Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Looks

Haja Coração: Com referências as divas italianas e princesas, relembre os figurinos da trama

Reabrimos o guarda-roupa da trama para saber tudo sobre os looks e cabelos dos personagens; confira

Redação Contigo! Publicado em 07/08/2020, às 18h06 - Atualizado às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reabrimos o guarda-roupa da trama para saber tudo sobre os looks e cabelos dos personagens; confira - TV Globo/Divulgação/Memória Globo
Reabrimos o guarda-roupa da trama para saber tudo sobre os looks e cabelos dos personagens; confira - TV Globo/Divulgação/Memória Globo

A novela Haja Coração voltará as telinhas após o final da reprise de Totalmente Demais. Com personagens marcantes, a trama deu o que falar sobre os figurinos dos artistas, que exaltavam muitas cores, estampas e texturas.

Para acompanhar a leveza e diversão da novela, as referências aos looks de divas italianas até de princesas, refletiram bastante: “A nossa grande encomenda foi fazer comédia romântica, então, no guarda-roupa de cada personagem a gente tem tentado dar essa pincelada”, conta a figurinista Alessandra Barrios, durante uma entrevista ao Gshow.

Se você pensa que vestir um personagem é tarefa facil, está muito enganado, a figurinista Alessandra continua contando que montar os looks do folhetim foi um processo complexo: “Nós estudamos aquele papel e tentamos nos colocar no lugar dele. Junto com a direção, e, muitas vezes, com a ajuda do próprio ator, chegamos a um resultado. É um trabalho em equipe”, ressalta ela. 

FIGURINO DO ELECO

A forte personalidade de Tancinha, interpretada por Mariana Ximenes, foi incorporada ao figurino e a caracterização da personagem. A feirante usa um cabelo volumoso e uma maquiagem com muitas cores. Já as roupas de Tancinha foram inspirada nas grandes divas do cinema italiano. 

Já as mulheres da família Abdala, que também têm uma personalidade intensa, estão sempre bem maquiadas por serem de origem libanesa. Os olhos de Teodora, vivida por Grace Gianoukas, e Fedora, papel de Tatá Werneck, foram bem marcados. No entanto, Fedora se destaca pelo exagero e até seu carro conversível rosa tem cílios.

As três amigas, Leonora (Ellen Roche), Rebeca (Malu Mader) e Penélope (Carolina Ferraz), também chamam atenção por conta do seus looks e caracterização. Rebeca tem um estilo clássico, básico, mas sofisticado, com cabelo levemente ondulado. Penélope é romântica e usa cabelo ruivo, e Leonora é a mais natural do trio.

Confira: