Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Novidade!

Globo prepara novelas de Gloria Perez e João Emanuel Carneiro para estrear ao mesmo tempo

Globo inova ao produzir duas novelas das nove para estrear neste ano; confira como será

Redação Contigo! Publicado em 09/03/2022, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo inova ao produzir duas novelas das nove para estrear neste ano; confira como será - Reprodução/TV Globo
Globo inova ao produzir duas novelas das nove para estrear neste ano; confira como será - Reprodução/TV Globo

Nesta quarta-feira (9), a Globo anunciou que está produzindo duas novelas das nove para estrear ao mesmo tempo. A novela Travessia, de Gloria Perez, e a novela de João Emanuel Carneiro - que ainda não tem nome definido - vão ser lançadas simultaneamente, mas em locais diferentes.

A novela de João Emanuel Carneiro tem direção artística de Carlos Araujo, e será produzida como um original Globoplay, aprofundando a estratégia da plataforma de investir em folhetins para o streaming. A estreia da novela está prevista para o último trimestre de 2022.

A trama terá cerca de 80 capítulos e será lançada como uma obra aberta, ou seja, sem que o desfecho esteja definido antecipadamente. Essa é primeira vez que este recurso será levado a uma plataforma de streaming no Brasil.

Já a novela de Gloria Perez e tem a direção de Mauro Mendonça Filho e estreia após o remake de Pantanal, também no último trimestre de 2022. A obra terá em torno de 150 capítulos e, como é a marca da dramaturgia da autora, tratará questões culturais e atuais da sociedade brasileira.

NOVAS PRODUÇÕES DA GLOBO

Além dessas duas obras inéditas, ainda estão em produção nos Estúdios Globo cinco novelas inéditas para a TV Globo, além de 15 projetos para o Globoplay e canais pagos da emissora.

Esse novo modelo de gestão de portfólio é resultado do processo de transformação da empresa, que tem permitido uma visão estratégica dos nossos conteúdos para múltiplas plataformas. Com isso, a Globo reafirma sua posição de maior criadora e produtora de conteúdo audiovisual do Brasil. O grande beneficiado é o público brasileiro, que ganha uma oferta cada vez mais robusta de conteúdos Globo”, afirmou Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo.

DETALHES DA NOVELA DAS 9 DE GLORIA PEREZ

Gloria Perez revelou que está trabalhando em seu novo projeto para a Globo. A autora se prepara para estrear uma nova novela em 2022.

Em entrevista ao portal RD1, ela contou que sua nova trama tem o título provisório de Travessia, que será ambientada em um novo país europeu. "Por enquanto é a ideia [gravar em Portugal]. Se tudo ocorrer bem e vencermos o vírus, sim", adiantou Perez, revelando também qual será o tema da produção.

Sempre me interessou observar como o avanço da tecnologia modifica nossa vida cotidiana e introduz dramas novos, que as gerações anteriores não viveram. Falei disso em Barriga de Aluguel, Explode Coração, O Clone. No próximo trabalho, a revolução tecnológica será o pano de fundo para o exercício das velhas paixões humanas."

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!