Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Investigação

Globo investiga denúncia de racismo nas gravações de 'Nos Tempos do Imperador'

Prestes a sair do ar, a Globo investiga denúncia de racismo por parte de um grupo de atores do elenco; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 03/02/2022, às 20h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prestes a sair do ar, a Globo investiga denúncia de racismo por parte de um grupo de atores do elenco; confira - Reprodução/TV Globo
Prestes a sair do ar, a Globo investiga denúncia de racismo por parte de um grupo de atores do elenco; confira - Reprodução/TV Globo

A novela Nos Tempos do Imperador está prestes a sair do ar, mas nos bastidores não vai terminar tão cedo. A Globo está com uma investigação interna em andamento. O departamento de compliance foi acionado para averiguar uma denúncia de discriminação racial feita no ambiente de trabalho.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, nesta quinta-feira (3), a queixa é de que, durante as gravações do folhetim, atores negros teriam sido tratados de maneira diferente se comparados aos brancos do mesmo elenco.

A emissora foi procurada pela jornalista para comentar a denúncia e as medidas que serão tomadas, mas informou que não vão  se manifestar sobre questões relacionadas a investigações do compliance, setor que serve justamente para assegurar que as regras determinadas pelo código de conduta sejam seguidos por todos.

Investigação Globo Nos Tempos do Imperador

Para a colunista, a Globo ainda informou que mantém um código de ética que proíbe qualquer forma de preconceito no ambiente de trabalho, sob pena de desligamento da empresa."Temos também uma ouvidoria para receber quaisquer relatos de violação ao código. Todos são apurados criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas, com garantia de absoluto sigilo aos denunciantes e colaboradores sobre as apurações", declarou a emissora.

A trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson passa por problemas desde antes de entrar no ar, já que teve sua estreia remarcada por conta da pandemia. Se os problemas para estrear não bastassem, alguns consultores foram convocados durante as gravações a fim de evitar casos de racismo reverso, como um que chegou a ser exibido no começo da história.

A novela Nos Tempos do Imperador chegará ao fina nesta sexta-feira (4) e terá uma reapresentação do episódio derradeiro neste sábado (5). Em seguida, a Globo estreará a nova trama Além da Ilusão, escrita por Alessandra Poggi e estrelada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

O AMOR VENCEU!

Em Nos Tempos do Imperador, o final feliz de Nélio (João Pedro Zappa) e Dolores (Daphne Bozaski) acontecerá. Após comerem o pão que Tonico Rocha (Alexandre Nero) amassou, os pombinhos se casarão e viverão em uma fazenda com Mercedes.

No último capítulo da trama, exibido nesta sexta-feira (4), a mocinha será levada até ao altar por Pilar (Gabriela Medvedovski). Ainda estarão presentes na cerimônia Lota (Paula Cohen), Samuel (Michel Gomes) e a filha dos noivos.