Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Novidade

Globo faz acordo e utiliza tecnologia para inserir merchan inédito em cena de 'Império'

Contrato com marca de cerveja prevê uma bebida na rotina dos personagens; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 21/07/2021, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Acordo com marca de cerveja prevê uma bebida na rotina dos personagens; veja - Reprodução/TV Globo
Acordo com marca de cerveja prevê uma bebida na rotina dos personagens; veja - Reprodução/TV Globo

Globo vai contar com uma ação de merchandising inédita na edição especial de Império. Segundo informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, em um acordo com a Itaipava, a emissora vai inserir uma garrafa de cerveja em uma das cenas, com a ajuda da tecnologia.

Isso quebra uma das principais dificuldades das reprises, que é ter um novo comerciante. Quando uma novela inédita é veiculada, a "propaganda" costuma ser inserida no cotidiano do personagem. A reexposição tem grandes limitações, pois é impossível regravar a trama para promover algo.

A trama de Aguinaldo Silva está no ar desde que substituiu A Força do Querer em março de 2021. Devido ao risco de infecção por coronavírus e incapaz de manter o ritmo normal de gravação, a emissora tem reproduzido novelas.

A previsão é que o Império termine de outubro a novembro deste ano. Logo, a estreia deve ser da novela inédita. Um Lugar ao Sol, escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond, Andreia Horta e Alinne Moraes.

APRONTANDO

Téo Pereira (Paulo Betti) promete movimentar a trama. O jornalista voltará a atacar e prepara para o seu blog uma notícia polêmica envolvendo José Alfredo (Alexandre Nero).

Nos próximos capítulos, o jornalista aparecerá em cena falando sozinho enquanto digita. “Ponto final. Está pronta a novela, um novelão de sucesso sobre a queda do Império”, dirá ele, referindo-se a empresa do comendador. “Agora é revisar uma, duas, N vezes para que não passe nenhum furo."