Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Eita!

Globo evita problemas judiciais e faz pagamento de direitos de transmissão de 'Sonho Meu' a autor, Marcílio Moraes

O novelista havia feito uma reclamação publicamente relatando sua insatisfação com o caso e obteve resposta positiva; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 14/10/2021, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O novelista havia feito uma reclamação publicamente relatando sua insatisfação com o caso e obteve resposta positiva; veja - Reprodução/ TV Globo
O novelista havia feito uma reclamação publicamente relatando sua insatisfação com o caso e obteve resposta positiva; veja - Reprodução/ TV Globo

Nesta quarta-feira (13), o autor de Sonho Meu, Marcílio Moraes, revelou que recebeu o pagamento dos direitos de transmissão da novela após reclamações a TV Globo. Atualmente, a trama protagonizada por Patricia França, Leonardo Vieira e Fábio Assunção está no ar no Canal Viva.

Nas redes sociais, o novelista detalhou o caso: “Andei reclamando publicamente da TV Globo por causa do não pagamento dos meus direitos sobre a exibição de novelas minhas na TV fechada e no streaming”, começou.

Segundo o dramaturgo, a emissora atendeu ao seu apelo. “Pois, hoje, estou aqui para tirar o boné para a TV Globo, que decidiu pagar pela exibição da minha novela 'Sonho Meu', no Canal Viva ”, revelou.

Além disso, o autor falou que a prática não é comum e que deve ser o primeiro a receber por trama reprisada. “Perguntei a vários colegas autores e fiquei sabendo que nenhum deles até hoje recebeu pela exibição no Canal Viva. Será mesmo que sou o primeiro?”, questionou.

Não importa, o que quero expressar é o desejo de que a atitude da Globo seja um bem-vindo sinal de que a empresa está disposta a negociar com os autores roteiristas a ampla remuneração pela exibição pública das nossas obras. Valeu, Globo”, finalizou.

Além da novela Sonho Meu, Marcílio está entre os roteiristas de Roda de Fogo, que entrou para o catálogo do Globoplay recentemente.

RECORDAÇÃO

Após muitos pedidos, a novela Amor com Amor se Paga voltará as telinhas no canal Viva. Exibida originalmente em 1984, a novela de Ivani Ribeiro tem grandes nomes no elenco. Entre eles está o consagrado Ary Fontoura, que interpretou Nonô Correia.

Em entrevista para o site NaTelinha, o ator falou sobre o personagem e comemorou a reprise da produção, afirmando que acompanhará todos os capítulos de um dos maiores clássicos da teledramaturgia brasileira.

Foi altamente gratificante ter vivido o Nonô Correia. O convite surgiu assim, simplesmente. Eu estava contratado, já pertencia ao elenco (da emissora) e me escolheram pra fazer o personagem. Achavam que eu era engraçado e que tinha as características dele”, afirmou ele, que ainda contou sobre a peça que inspirou a novela.