Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Em baixa!

Globo descobre motivo para reprise de 'A Força do Querer' não ser um grande sucesso

A emissora carioca pontuou algumas causas para a baixa audiência da trama persistir; confira!

Redação Contigo! Publicado em 15/01/2021, às 15h42 - Atualizado às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A emissora carioca pontuou algumas causas para a baixa audiência da trama continuar; confira! - Reprodução/TV Globo
A emissora carioca pontuou algumas causas para a baixa audiência da trama continuar; confira! - Reprodução/TV Globo

Com o objetivo de ter uma grande audiência em seu horário nobre, a Globo optou por reprisar a novela 'A Força do Querer', exibida originalmente em 2017.

Na época, a história de Bibi Perigosa, interpretada por Juliana Paes, ganhou o coração do público, mas, agora, em 2021, parece que o público não está tão interessado na trama.

Há quase quatro meses no ar, o folhetim de Glória Perez continua com uma repercussão mais baixa que sua antecessora, a reprise de 'Fina Estampa', de Aguinaldo Silva, que também foi sucesso em sua primeira exibição, em 2010. 

Segundo o colunista Flávio Ricco, do site R7, a Globo já entendeu porque a trama não atinge números surpreendentes. Esse resultado tem duas razões. A primeira é de que houve festas de fim de ano, como Natal e Réveillon, quando as pessoas veem, em geral, menos televisão, e a média cai.  

Agora, outro ponto, que era um risco claro, quando a trama foi escolhida para reprisar, é o quão recente ela é. 'A Força do Querer' ainda está na memória do público, que lembra bem dos acontecimentos dos personagens principais. Isso, claro, gera um desinteresse e um engajamento menor.

PROVOCAÇÃO

Bibi (Juliana Paes) não vai gostar nada da declaração de Caio (Rodrigo Lombardi) na TV, falando que quer acabar com os bandidos do Morro do Beco.

Para provocar o ex, a perigosa irá fazer uma declaração de amor a Rubinho (Emilio Dantas) e picha "Eu te amo" no muro: "Eu quero ver a cara de uma pessoa quando olhar isso aqui", sussurra ela.