Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Vergonha

Gênesis: Única filha de Jacó, Diná é atraída para mau caminho e envergonha o pai: "Desgraçada"

A jovem será influenciada por Lúcifer e cometerá um erro irreparável para a família; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 16/08/2021, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A jovem será influenciada por Lúcifer e cometerá um erro irreparável para a família; veja - Reprodução/ Record TV
A jovem será influenciada por Lúcifer e cometerá um erro irreparável para a família; veja - Reprodução/ Record TV

Em Gênesis, um dos xodós de Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) e única mulher entre 13 irmãos, Diná (Giovanna Coimbra) seguirá pela estrada do pecado. Embebedada por Lúcifer (Igor Rickli), a jovem perdeu a virgindade com Síquem (Marcelo Filho) antes do casamento.

Com uma família numerosa, o homem precisou se desdobrar para manter sua honra intacta e os herdeiros longe de confusão --principalmente os problemáticos: Rúben (Filipe Cunha) e Simeão (Igor Cotrim). Diná, ao contrário, será um dos orgulhos do patriarca.

Nas cenas previstas para quinta-feira (19), Lúcifer conseguirá arrastar a garota para o mau caminho ao deixá-la encantada pelas festas dadas pelo príncipe Síquem. Acobertada por Bila (Allana Lopes/Patrícia França), ela escapará dos cuidados paternos para se juntar à farra nas muralhas da cidade.

ERRO IRREPARÁVEL

A beleza de Diná chamará a atenção dos convidados, principalmente do nobre. Ele contará com a ajuda inesperada do vilão, que oferecerá uma forte bebida à moça para convencê-la a conhecer os aposentos reais mais de perto.

A jovem cairá no choro ao perceber que manchou a honra de Jacó por entregar sua virgindade a Síquem. "Por favor, eu juro que não tinha planejado. Calma, a gente vai dar um jeito", promete o soberano, disposto a não deixá-la desamparada.

"Isso não poderia ter acontecido. Eu estou desgraçada para o resto da vida. A gente não é casada. Eu tenho medo do meu pai descobrir", disparou Diná, aos prantos. "Não, não fala assim. Se é isso que a sua família espera, eu me caso com você", surpreenderá o herdeiro do trono.

"Você faria isso?", questionou a morena, com os olhos arregalados. "Se for o necessário, eu faria. Até mais. Acredita em mim. Eu não estava mentindo quando disse que gosto de você. Eu sei que foi rápido, mas me atrevo a dizer que me apaixonei por você. E eu nunca me apaixonei por ninguém. Eu quero ficar com você. Eu quero você na minha vida", dirá ele, surpreendendo. As informações são do Notícias da TV.

ACABOU MAL

Bila (Allana Lopes) vai se superar na tentativa de voltar a fazer sexo com Jacó (Miguel Coelho). A serva de Raquel (Thaís Melchior) fará a cabeça de seu filho, Naftali, para lhe ajudar a ficar a sós com o mocinho, mas será rejeitada - a criança é fruto de uma relação entre o pastor de ovelhas e a moça, que o gestou para entregá-lo à irmã de Lia (Michelle Batista).

Nos próximos capítulos da trama bíblica, a filha de Yarin (Andrea Avanci) tentará emboscar o genro de Labão (Heitor Martinez) - a essa altura, Raquel terá feito o marido se deitar com a jovem, e ela dará ao casal as crianças Naftali e Dã.