Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Atentado

Gênesis: Merianat tem atitude heroica e se 'sacrifica' para ganhar a confiança do faraó

A rainha não medirá esforços para provar sua lealdade e estará disposta até mesmo a morrer pela honra e glória do Egito

Redação CONTIGO! Publicado em 08/09/2021, às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha não medirá esforços para provar sua lealdade e estará disposta até mesmo a morrer pela honra e glória do Egito - Reprodução/ Record TV
A rainha não medirá esforços para provar sua lealdade e estará disposta até mesmo a morrer pela honra e glória do Egito - Reprodução/ Record TV

Em Gênesis, Merianat (Samia Abreu) se mostrará disposta até mesmo a morrer pela honra e pela glória do Egito. Durante a coroação de Sheshi (Fernando Pavão), ela arriscará a própria vida para ficar ao lado do marido e apoiá-lo durante um atentado de Apepi. Ela ficará na mira de um terrorista, mas o faraó conseguirá evitar uma tragédia e a flecha atingirá apenas o braço da rainha.

No capítulo previsto para esta quinta-feira (9), o rei não dará ouvidos aos avisos de Potifar (Val Perré) e insistirá em ser coroado na frente de uma multidão, apesar das ameaças do antecessor. Ele se arrependerá amargamente de sua decisão assim que a cerimônia sair de controle. Um dos aliados de Apepi trocará o touro a ser sacrificado na celebração por um animal feroz que, por pouco, não passará por cima do "senhor do Nilo".

Apesar do desespero, ele conseguirá se livrar do quadrúpede, acertá-lo em cheio com uma lança e ser ovacionado pelos populares nas arquibancadas da cidade sagrada de Sakara. Um arqueiro, porém, estará a postos para acabar com a vida de Sheshi, mas errará o primeiro disparo e acertará uma serva no peito.

Temendo pela vida do faraó, Potifar ordenará aos seus guardas que protejam as mulheres e concubinas de Sheshi, mas Merianat continuará firme e forte ao lado do companheiro. Ela, inclusive, será alvejada pelo guerreiro e a seta, em vez de seu coração, perfurará o seu braço graças aos reflexos do faraó.

Imediatamente, a nobre será levada para o palácio e receberá os cuidados dos melhores médicos da região. "Só com cirurgia para remover a flecha. O local é muito delicado", explicará Menkhe (Renato Rabelo). "Faça o que tiver que fazer", ordenará Sheshi, que confiará cegamente na mulher pelo seu "sacrifício".

O telespectador, no entanto, terá motivos de sobra para desconfiar de Merianat, já que Amaralis (Marianna Alexandre) e Kamesha (Kizi Vaz) vão dar inúmeras razões para duvidar de seu caráter. Uma das duas, inclusive, não viverá tempo suficiente para comprovar sua implicância. As informações são do Notícias da TV.

SE DEU MAL!

Asenate (Letícia Almeida) chegará às últimas consequências para não parar no harém do faraó Sheshi (Fernando Pavão). Ela aceitará entregar a sua virgindade a Teruel (Amaurih Oliveira), mas passará uma vergonha homérica ao ser flagrada nua por Selemina (Kakau Gomes) bem na hora H.

Nos próximos capítulos da trama, a jovem não dá a mínima para os costumes egípcios e, inclusive, recusou-se a se tornar uma sacerdotisa. Decepcionado, Pentephres (Nando Cunha) exigirá que a filha seja enviada para o harém de Sheshi com a finalidade de ser educada e preparada para se casar com um nobre.