Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Tristeza

Gênesis: Lia morre e deixa Jacó arrasado em pior momento na família: "Saberia lidar com a situação"

Após um salto no tempo, o mocinho ficará bastante debilitado com a morte das esposas; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 19/08/2021, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após um salto no tempo, o mocinho ficará bastante debilitado com a morte das esposas; confira - Reprodução/ Record TV
Após um salto no tempo, o mocinho ficará bastante debilitado com a morte das esposas; confira - Reprodução/ Record TV

Em Gênesis, Lia (Michelle Batista/Ingra Lyberato) acabará morrendo e deixando Jacó/Israel (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) em um dos piores momentos de sua vida.  Nos próximos capítulos, a trama dará um salto no tempo para mostrar o mocinho bastante debilitado após a morte das esposas: Raquel (Thaís Melchior/Giselle Tigre), por complicações no parto de Benjamin (Marcus Bessa), e Lia, que não tem a causa da morte revelada.

Jacó também terá sido rebatizado como Israel por Jesus (Dudu Azevedo), e não esconderá o afeto que nutre pelo filho José, personagem de Juliano Laham. A situação será tão descarada que incomodará Simeão (Igor Cotrim) e Rúben (Felipe Cunha), capazes até mesmo de tramar pelas costas para se livrar do irmão. Eles venderão José como escravo para os ismaelitas.

"Israel continua tendo preferência por José", reclamará Bila (Allana Lopes/Patrícia França). "Meu pai já era velho quando o teve. Por isso, ele é o xodó. Ele e Benjamin. E não é de se admirar. José é realmente um querido", minimizará Diná (Giovanna Coimbra). "Sim, mas o seu pai não percebe o quanto essa preferência incomoda os outros filhos. E pior, o quanto isso tem trazido problemas para José. Olha a cara dos outros", acrescentará Zilpa.

A serva ainda soltará um suspiro ao lembrar de como Lia conseguia resolver os conflitos do acampamento sem sequer erguer a voz. "Sinto falta da Lia. Se ela estivesse viva, com certeza ia saber lidar com a situação", dirá a concubina do pastor de ovelhas.

MORTE

Raquel (Thais Melchior/Giselle Tigre) morrerá para pagar seus pecados, fazendo jus a uma passagem na Bíblia que fala que o 'salário do pecado é a morte'.

Nas cenas previstas para o dia 27 de agosto, a mulher de Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Contijo) sofrerá no parto do seu segundo filho e não resistirá.  Durante o nascimento do filho, a dor de Raquel será tão intensa que assustará Lia (Michelle Batista/Ingra Lyberato).