Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Novelas / Culpado

Gênesis: Judá acaba com a própria vida e se afunda em vício por ter traído José: "Até quando"

O filho de Israel passará por momento de sofrimento ao se culpar por tudo o que aconteceu com o irmão; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 21/09/2021, às 15h52

O filho de Israel passará por momento de sofrimento ao se culpar por tudo o que aconteceu com o irmão; confira - Reprodução/ Record TV
O filho de Israel passará por momento de sofrimento ao se culpar por tudo o que aconteceu com o irmão; confira - Reprodução/ Record TV

Em Gênesis, Judá (Thiago Rodrigues) se punirá por ter vendido José (Juliano Laham). Mesmo após uma significativa passagem de tempo, o hebreu continuará a se martirizar por cometer o erro com o irmão. 

Nos próximos capítulos da trama, o rapaz se afundará na bebida e terá problemas no casamento com Muriel (Rhaisa Batista). Completamente alcoolizado após uma noite de bebedeira, Judá será acordado na manhã seguinte pela mulher. O filho do casal, Sela (ator não divulgado), também verá a cena deplorável do pai estirado na sala.

"Até quando você vai fazer isso, Judá? É esse o exemplo que você quer dar pros seus filhos?", dirá Muriel, decepcionada. Envergonhado, o filho de Israel (Petrônio Gontijo) mal conseguirá olhar para ela: "Me desculpa, eu te prometo Muriel... que ontem eu não tinha a mínima intenção de ir beber com...", soltará.

"Então por que você foi?", questionará a moça. Ele explicará que pareceu ser uma boa ideia quando foi chamado pelos amigos para curtir a noite. "Eu trabalho tanto. Não posso me divertir às vezes?", levantará ele, cambaleando.

A mulher mudará o jogo e irá propor acompanhar o marido durante suas saídas noturnas. O rapaz surtará com a possibilidade: "Não vai coisa nenhuma. Aquele não é lugar de mulher", alertará. Ela, então, começará a chorar com a resposta atravessada e acreditará que está sendo traída por Judá.

O hebreu notará o ato falho e tentará se corrigir: "Eu te dou a minha palavra. É só um bando de homens. A gente bebe, às vezes joga, aposta. Só isso. Você é a única na minha vida. Nunca teve nenhuma outra".

"Então por que você faz isso? Por que você bebe desse jeito às vezes?", questionará Muriel, preocupada com o estilo de vida do marido. De início, Judá virará o rosto para se esquivar da pergunta e ela insistirá: "Me conta".

Atormentado com sua atitude no passado, ele detalhará seus momentos de sofrimento: "Não sei... É como se... Uma escuridão insistisse em me rodear, me apertar", pontuará, magoado. A jovem chegará mais perto do marido, e ele continuará em sua confissão: "E eu aí eu bebo... E esqueço... Ainda que só por um momento", finalizará, chateado. Sem ter o que fazer, Muriel fará um carinho no marido enquanto o observa. As informações são do Notícias da TV.

ACORDOU

Asenate (Letícia Almeida) perceberá que suas atitudes muitas vezes afasta as pessoas. A jovem empoderada verá que está cada vez mais sozinha e afastando amigos e possíveis pretendentes.

Nos próximos capítulos da trama, ela decidirá relaxar com seu servo, Abumani (Dudu de Oliveira) e até puxará conversa. “Você acha que eu sou chata?”, perguntará ela. “Sim, por quê?”, diz Abumani, naturalmente, tirando um sorriso da moça.