Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Revelador

Gênesis: José tem sonho profético e Rúben surta ao entender significado: "Você não decide meu futuro"

O filho preferido de Israel agirá na inocência ao contar o que sonhou e verá a fúria dos irmãos; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 02/09/2021, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O filho preferido de Israel agirá na inocência ao contar o que sonhou e verá a fúria dos irmãos; veja - Reprodução/ Record TV
O filho preferido de Israel agirá na inocência ao contar o que sonhou e verá a fúria dos irmãos; veja - Reprodução/ Record TV

Em Gênesis, José (Juliano Lahan) terá um sonho premonitório e será hostilizado pelos irmãos. O jovem começará a mostra seu dom para interpretar sonhos e os outros descendentes de Israel (Petrônio Gontijo) se revoltam.

No capítulo desta quinta-feira (02), o jovem José terá um sonho onde aparece reunido com os irmãos no campo:"No meu sonho eu me via tendo moios de trigo no campo. Até que de repente, o meu moio se levanta sozinho e os moios de vocês se inclinaram diante dele", conta ele, na inocência.

Logo, Rúben (Felipe Cunha) compreende que o sonho do rmão significa a vontade do pai de tê-lo como sucessor e se revolta: "Acha que você que decide meu futuro? Saiba que com túnicaou sem túnica eu sou seu futuro patriarca, nem que para isso eu tenha que te matar",  ameaça, indignado com o que acabou de ouvir.

Em seguida, todos os irmãos vão até a tenda do patriarca e Simeão (Igor Cotrim) jogará todo o seu veneno para o pai: "O seu filho querido, José, deu para isso agora pai: inventar sonhos."

Entendendo o que aconteceu, Israel ordenará que José nunca mais fale sobre os seus sonhos para evitar que uma guerra entre os irmãos aconteça. "Nunca mais mencione algo assim."

SOFRIMENTO

José (Juliano Laham) será vendido como escravo pelos irmãos. Nos próximos capítulos da trama, o rapaz estará com os irmãos, exceto Rúben (Felipe Cunha), que não estará presente, e será surpreendido pela chegada de Isaad. “Quem é aquele?”, questionará o jovem.

O irmão que mais o odeia, Simeão (Igor Cotrim), receberá então uma quantia. “Vinte siclos de prata como combinado”, dirá Isaad. “Judá (Thiago Rodrigues), tá tudo bem aí?”, insistirá José, sem entender nada. Dois ajudantes de Isaad irão segurar o rapaz à força.