Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Desespero

Gênesis: José se desespera ao ter que raspar os cabelos e implora por piedade de Issad: "Não faz isso comigo"

O jovem ficará aos prantos por ser obrigado a ir contra os ensinamentos do pai e do avô, Abraão; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 09/09/2021, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O jovem ficará aos prantos por ser obrigado a ir contra os ensinamentos do pai e do avô, Abraão; confira - Reprodução/ Record TV
O jovem ficará aos prantos por ser obrigado a ir contra os ensinamentos do pai e do avô, Abraão; confira - Reprodução/ Record TV

Em Gênesis, José (Juliano Laham) sofrerá nas mãos de Issad (Ricardo Dantas). O rapaz e Abumani (Dudu de Oliveira) terão as barbas e os cabelos raspadas pelo mercador para serem vendidos como escravos no Egito.

Nas cenas previstas para a próxima segunda-feira (20), um capataz e um ajudante de Issad surpreenderão primeiramente Abumani. "Egípcio nenhum vai comprar escravo com essa cabeleira toda. Quem suportaria os piolhos?", dirá o mercador.

Na sequência, o crápula ordenará que os funcionários façam o mesmo com o filho favorito de Israel (Petrônio Gontiijo). "Não faz isso comigo, não! Por favor! Não faz isso", pedirá José. "Eu não tenho piolhos. Não precisa raspar meu cabelo. Eu sou hebreu. Meu cabelo faz parte de quem eu sou", completará. "Pois agora vai ter que parecer um egípcio", rebaterá Issad.

José segue à risca os ensinamentos do avô, Abraão (Zécarlos Machado), posteriormente compilados no livro de Levíticos, que faz parte tanto da Bíblia cristã quanto da Torá judaica. Os hebreus evitavam cortar os pelos da face para mostrar serem homens livres e também para exaltar o seu temor pelo todo-poderoso. As informações são do Notícias da TV.

ATENTADO

Merianat (Samia Abreu) se mostrará disposta até mesmo a morrer pela honra e pela glória do Egito. Durante a coroação de Sheshi (Fernando Pavão), ela arriscará a própria vida para ficar ao lado do marido e apoiá-lo durante um atentado de Apepi. Ela ficará na mira de um terrorista, mas o faraó conseguirá evitar uma tragédia e a flecha atingirá apenas o braço da rainha.

No capítulo previsto para esta quinta-feira (9), o rei não dará ouvidos aos avisos de Potifar (Val Perré) e insistirá em ser coroado na frente de uma multidão, apesar das ameaças do antecessor. Ele se arrependerá amargamente de sua decisão assim que a cerimônia sair de controle. Um dos aliados de Apepi trocará o touro a ser sacrificado na celebração por um animal feroz que, por pouco, não passará por cima do "senhor do Nilo".