Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / E Agora?

Gênesis: José reencontra os irmãos na pior e os faz implorar: "Me deixa como escravo"

O governador do Egito voltará a ficar frente a frente com os irmãos que o vendeu como escravo no passado; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 09/11/2021, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O governador do Egito voltará a ficar frente a frente com os irmãos que o vendeu como escravo no passado; veja - Reprodução/Record TV
O governador do Egito voltará a ficar frente a frente com os irmãos que o vendeu como escravo no passado; veja - Reprodução/Record TV

Em Gênesis, José (Juliano Laham) voltará a ficar frente a frente com os irmãos. O mocinho encontrará os parentes no Egito e pregará uma peça antes de revelar sua identidade.

Nos últimos capítulos da trama, o marido de Asenate (Letícia Almeida) armará a emboscada. Primeiramente, os irmãos irão ao Egito para comprar mantimentos. Com a seca que assolará a região, o acampamento de Israel (Petrônio Gontijo) sofrerá com o desabastecimento.

Nas cenas previstas para a próxima sexta-feira (12), José reconhecerá os rapazes de cara, mas os prenderá com a desculpa de que eles poderão ser espiões. Acuado, Rúben (Felipe Simão) explicará que o grupo era formado por 12 irmãos, mas um deles morreu e o outro não participou da caravana. O governador, no entanto, não dará ouvidos ao homem.

Três dias irão se passar, e o governador do Egito dará uma nova chance para eles. Ele exigirá que um deles fique preso no Egito enquanto o restante do grupo volte até Canaã para trazer irmão caçula e provar toda a história que terá sido contada. Eles escolherão deixar Simeão (Igor Cotrim) para trás.

Os irmãos de José voltarão para o Egito com o caçula, mas o governador armará um flagra para testar a bondade dos parentes. Ele fará Benjamin (Marcus Bessa) ser pego com uma taça de prata e anunciará que irá prender o rapaz por conta do roubo.

Judá (Thiago Rodrigues) se assustará com o castigo cruel e implorará: "Por favor, eu peço que o senhor entenda. Se eu volto sem ele, meu pai morre na hora, eu e meus irmãos seremos os responsáveis por isso. Eu só consegui trazer o rapaz porque eu prometi pro meu pai que ia levar seu filho de volta. Então, eu te peço... Deixa eu ficar no lugar dele como seu escravo. Mas não me obriga a voltar pra ver meu pai morrer de tristeza."

O nobre se comoverá com o gesto do irmão e pedirá que seus soldados saiam da sala. "Judá... Sou eu... Sou eu, Rúben... Eu sou o José!", revelará José, aos prantos.

EITA!

Tamar (Juliana Xavier) conseguirá o que sempre desejou: engravidar. Após ser renegada pela família de seus maridos falecidos, Er (Tiago Marques) e Onã (Caio Vegatti), ela retornará grávida de Judá (Thiago Rodrigues), seu ex-sogro.

Nos próximos capítulos da trama, o irmão de José (Juliano Lahan) prometeu que a mandaria buscar a nora quando o filho caçula crescesse, porém, ela decidiu pular algumas etapas. A jovem decidirá se passar por uma prostituta para seduzir o sogro, que estará pela cidade.