Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Tristeza

Gênesis: Diná se culpa e garante que nasceu para ser infeliz: "Outra tragédia em minha vida"

A jovem está enfrentando uma série de situações difíceis que vem abalando sua confiança e a deixando cada vez mais triste; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 09/09/2021, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A jovem está enfrentando uma série de situações difíceis que vem abalando sua confiança e a deixando cada vez mais triste; veja - Reprodução/ Record TV
A jovem está enfrentando uma série de situações difíceis que vem abalando sua confiança e a deixando cada vez mais triste; veja - Reprodução/ Record TV

Em Gênesis, Diná (Giovanna Coimbra) se lamentará por mais uma tragédia em sua vida. Após ver Siquém (Marcelo Filho) morrer nas mãos de Simeão (Igor Cotrim), a garota ficará transtornada com a suposta morte de José (Juliano Laham). Aos prantos, a hebreia será acudida por Namael (Vitor Sparapane) e acreditará que nunca mais será feliz.

Nos próximos capítulos da trama bíblica, a filha de Israel (Petrônio Gontijo) ganhará apoio do amigo. "Até agora não consigo acreditar que José se foi. Ele era o mais próximo de um irmão que eu já tive", confessará Namael, ainda triste com a partida do rapaz.

"José sentia o mesmo por você", comentará Diná. Namael se afligirá por não estar no acampamento no dia em que José foi supostamente morto por bichos famintos. Realista, a jovem dirá com mágoa: "Não tinha nada que ninguém pudesse fazer, Namael. Foi uma tragédia. Mais uma pra eu juntar às outras na minha vida".

O rapaz tentará ser gentil com amiga e lhe dará seu apoio, mas Diná ficará envergonhada. "Diná? O que foi? Olha... Desculpa se eu esqueci do meu lugar e passei do limite de uma intimidade que não me cabe", justificará ele. A filha de Lia (Ingra Lyberato) retrucará com honestidade: "Como você pode não me odiar? Foi por minha causa que você perdeu tudo. Sua liberdade, seu futuro".

O órfão garantirá que Diná nada teve a ver com a história em Siquém e que Simeão é o verdadeiro culpado de tudo. A menina ficará ainda mais triste ao se lembrar da confusão passada: "Então por causa dos meus irmãos que quiseram vingança pelo que aconteceu comigo, hoje você não tem nada. Não tem casa, não tem pai, herança, nem perspectivas..."

Ela se levantará para ir embora, mas Namael segurará seu braço: "Se você não reparou, eu não sou mais aquele rapazinho atrapalhado que você conheceu anos atrás. Eu cresci. E tem mais, eu poderia ter uma família se você não fosse tão teimosa e aceitasse...", tentará dizer o moço, interessado na menina.

"Para, Namael! Já pedi pra você não tocar mais nesse assunto", pedirá Diná. O rapaz perguntará se ela tem problemas de se casar com um servo, mas a única filha de Israel admitirá que não quer se aproximar de ninguém. Irritada, a jovem sairá deixando Namael sozinho. As informações são do Notícias da TV.

DESESPERO

José (Juliano Laham) sofrerá nas mãos de Issad (Ricardo Dantas). O rapaz e Abumani (Dudu de Oliveira) terão as barbas e os cabelos raspadas pelo mercador para serem vendidos como escravos no Egito.

Nas cenas previstas para a próxima segunda-feira (20), um capataz e um ajudante de Issad surpreenderão primeiramente Abumani. "Egípcio nenhum vai comprar escravo com essa cabeleira toda. Quem suportaria os piolhos?", dirá o mercador.

Na sequência, o crápula ordenará que os funcionários façam o mesmo com o filho favorito de Israel (Petrônio Gontiijo). "Não faz isso comigo, não! Por favor! Não faz isso", pedirá José. "Eu não tenho piolhos. Não precisa raspar meu cabelo. Eu sou hebreu. Meu cabelo faz parte de quem eu sou", completará. "Pois agora vai ter que parecer um egípcio", rebaterá Issad.