Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Vixe!

Gênesis: Após casamento arranjado, Asenate foge de José na noite de núpcias: "Não quero você"

Depois de se tornar governador do Egito, o rapaz não poderá escolher a esposa e terá grandes surpresas com a nova esposa; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 14/10/2021, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Depois de se tornar governador do Egito, o rapaz não poderá escolher a esposa e terá grandes surpresas com a nova esposa; veja - Reprodução/ Record TV
Depois de se tornar governador do Egito, o rapaz não poderá escolher a esposa e terá grandes surpresas com a nova esposa; veja - Reprodução/ Record TV

Em Gênesis, Asenate (Letícia Almeida) rejeitará José (Juliano Laham) após casamento. Casada com o novo governador do Egito, ela deixará bem claro que não quer consumar a relação por temer que o rapaz não a ame. Ela também exigirá dormir em um quarto separado: "Não quero você!", revelará.

Nos próximos capítulos da trama biblíca, José terá sido inocentado da acusação de estupro de Neferíades (Dandara Albuquerque) e será nomeado com o alto cargo após ter ajudado Sheshi (Fernando Pavão) após desvendar um sonho.

Na nova posição, o rapaz ganhará uma mulher escolhida pelo faraó. Ele escolherá Asenate para o posto. O casal terá um casamento luxuoso e logo se mudará para uma casa suntuosa. "Fiquei muito surpreso. Muito. De um dia pro outro a minha vida mudou totalmente. Nunca imaginei que eu ia ter uma posição dessa e que nem a minha esposa eu ia escolher", comentará o hebreu para a nova mulher, enquanto eles visitam o quarto principal pela primeira vez.

A jovem ficará chateada com o comentário do rapaz, e José perceberá a gafe. Ele tentará consertar: "Não, não foi isso que eu quis dizer. É que eu sempre achei que eu ia casar com uma hebreia. Nunca pensei que ia ser com uma egípcia", acrescentará ele, sem graça. "Então quer dizer que se você tivesse tido escolha, você teria escolhido diferente?", retrucará Asenate.

José tentará esclarecer a situação, mas será cortado. "Tudo bem, José. Você acha que foi só você? Eu também não tive escolha. Então vamos facilitar a vida pra nós dois?", lembrará Asenate, magoada. Ela tentará sair do quarto do casal, mas será impedida. "Onde você vai?", perguntará o primogênito de Israel (Petrônio Gontijo).

A moça soltará: "Não é porque a gente foi obrigado a se casar, que a gente tem que ter um casamento de verdade. Eu sei que eu não tenho muita escolha sobre a minha própria vida, mas será que eu poderia ficar com um dos quartos?"

"Você não vai ficar aqui?", perguntará José, chateado com a discussão. A teimosa dirá que não e explicará que eles precisam encarar a realidade da situação: "Eu não quero você! Assim como você não me quer. Ou eu tô errada?", soltará, em um ímpeto. Secretamente, a mocinha torcerá para que o governador do Egito a contradiga. Ele, no entanto, abaixará a cabeça em reprovação: "Se é assim... Fica. Eu vou pra outro quarto", finalizará.

TRISTEZA

Asenate (Letícia Almeida) verá sua mãe perder as forças aos poucos. Selemina (Kacau Gomes) será picada por um inseto e ficará muito debilitada. A mulher ainda terá um intenso sangramento e deixará a família desesperada. 

Nos próximos capítulos da trama, a esposa de Pentephres (Nando Cunha) passará mal e ficará acamada e não conseguirá nem falar. "A Neferíades [Dandara Albuquerque] veio aqui três vezes nesses últimos dias, e a senhora foi muito rude, porque nem sequer acordou pra ver a amiga", brincará Asenate.