Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Finalmente

Gênesis: Aos prantos, Raquel se humilha à Deus e consegue engravidar de Jacó: "Tirou minha vergonha"

Após ver o marido com vários filhos, a mulher seguirá um conselho da irmã para conseguir realizar sonho; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 17/08/2021, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após ver o marido com vários filhos, a mulher seguirá um conselho da irmã para conseguir realizar sonho; veja - Reprodução/ Record TV
Após ver o marido com vários filhos, a mulher seguirá um conselho da irmã para conseguir realizar sonho; veja - Reprodução/ Record TV

Em Gênesis, Raquel (Thaís Melchior) finalmente engravidará de Jacó (Miguel Coelho). Tudo acontece quando ela vai até à tenda de Lia (Michelle Batista) conhecer o sétimo filho da irmã, desta vez, uma menina, chamada Diná.

No capítulo desta terça-feira (17), durante o encontro, Raquel começará a chorar por não conseguir ter um filho: “Eu quero tanto um bebê, Lia... Não da Bila, não de outra mulher, um meu, que saia de mim", diz. Lia ficará sensibilizada com a situação: “Por que você não pede para Deus? ", insiste ela.

Após uma noite de amor com Jacó, Raquel suplica aos céus enquanto o marido dorme: "Se o Senhor pode realmente me ouvir, eu queria pedir algo, me permite dar um filho pro Jacó, me permite ter um filho." O pedido é atendido e o casal aparecerá em sequência acariciando a barriga já de 9 meses de gravidez.

Dias depois, Raquel dá à luz ao seu primeiro filho com Jaco. Apaixonada e maravilhada com o bebê, ela chora enquanto toca o rosto do garotinho e revela seu nome: "José. Porque Deus tirou minha vergonha".

VERGONHA

Um dos xodós de Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) e única mulher entre 13 irmãos, Diná (Giovanna Coimbra) seguirá pela estrada do pecado. Embebedada por Lúcifer (Igor Rickli), a jovem perdeu a virgindade com Síquem (Marcelo Filho) antes do casamento.

Com uma família numerosa, o homem precisou se desdobrar para manter sua honra intacta e os herdeiros longe de confusão --principalmente os problemáticos: Rúben (Filipe Cunha) e Simeão (Igor Cotrim). Diná, ao contrário, será um dos orgulhos do patriarca.