Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Segredo

Flor do Caribe: Veridiana revela segredo à família que esconde há anos

A personagem de Laura Cardoso conta aos netos algo que envolve a mãe deles; saiba mais

Redação Contigo! Publicado em 02/09/2020, às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A personagem de Laura Cardoso conta aos netos algo que envolve a mãe deles; saiba mais - Reprodução/TV Globo
A personagem de Laura Cardoso conta aos netos algo que envolve a mãe deles; saiba mais - Reprodução/TV Globo

Candinho (José Loreto), Dadá (Renata Roberta) e Lino (José Henrique Ligabue) são três irmãos que vivem em um sítio com a avó, dona Veridiana (Laura Cardoso). Neta de cangaceiros, ela cria sozinha os seus netos e exige deles total obediência.

O terceiro capítulo da edição especial de Flor do Caribe mostra que a matriarca também é uma mulher amargurada, que esconde um grande segredo.

Tudo começa quando Candinho entrega a avó uma carta, que deixará a senhora bastante perturbada. Dadá brigará com o irmão e dirá que gostaria de ter descoberto se o remetente era a mãe deles: "Eu queria ter visto se era de mainha, ou não , dando notícia", lamenta Dadá.

"Não consigo entender por que nossa avó faz esse mistério todo por causa de mainha. Onde ela foi quando sumiu? Onde ela vive? Nem o rosto dela a gente sabe como é", desabafa Lino.

Enquanto isso, dona Veridiana rezará no seu quarto e fará um pedido que envolve a sua filha, Maria Adília, que está desaparecida há muitos anos: "Oh, meu pai. Quando que esse tormento vai ter fim? Minha Nossa Senhora, eu lhe peço, ilumina o juízo de Maria, eu lhe imploro, ilumina o coração daquela menina pra que ela dê notícia... Pra terminar com essa agonia que já dura tantos anos."

Mal sabe ela que os seus netos estão escondidos, ouvindo tudo o que a avó fala. Mas quando Veridiana os flagra, decide mostrar a carta que revela o mistério que estava ocultando. É então que Dadá lê em voz alta:  "Lamentamos, mas até o momento a sua filha, Maria Adília Trindade, não foi localizada. Atenciosamente, Associação Laços de Couro."

Veridiana explicará ao trio que buscou a ajuda de uma associação de São Paulo para caçar o paradeiro da filha e que, só não contou antes porque não queria dar falsas esperanças a eles.