novelas   / Segredo descoberto!

Flor do Caribe: Samuel descobre que Dionísio tem um passado sangrento

O pai de Ester e um amigo antigo descobriram um novo segredo do patriarca da família Albuquerque; confira!

Redação Contigo! Publicado sexta 22 janeiro, 2021

O pai de Ester e um amigo antigo descobriram um novo segredo do patriarca da família Albuquerque; confira!
O pai de Ester e um amigo antigo descobriram um novo segredo do patriarca da família Albuquerque; confira! - Reprodução/TV Globo

Em Flor do Caribe, Samuel (Juca de Oliveira) receberá a visita de Manolo (Elias Gleizer), o amigo que conheceu na época do holocausto. O reencontro dos dois idosos é emocionante e marcado por abraços e revelações.

No capítulo desta sexta-feira (22), o pai de Ester (Grazi Massafera) começa a conversar com Manolo, logo conta que Dionísio (Sérgio Mamberti) é o homem que denunciou seus pais para os nazistas. Ele também comenta que encontrou nos pertences do milionário o nome de um homem chamado Klaus Wagner.

Manolo ficará arrepiado ao escutar esse nome e explicará o porquê: "Klaus Wagner era o braço direito do comandante do campo de concentração. Uma espécie de ajudante de ordem. Ele era responsável por tudo dentro daquele campo. E eu soube depois da guerra que ele fazia questão de supervisionar os prisioneiros que iam para as câmaras de gás."

Samuel perguntará ao seu amigo se ele chegou a ver Klaus Wagner e ele dirá que sim. Logo, também falará das atrocidades cometidas por esse mesmo homem: "Ele trazia consigo o cheiro da morte. Todos sabiam que a presença de Klaus Wagner significava o fim da vida de muitos dos nossos. Aqueles que eram escolhidos por ele nunca mais voltavam ao barracão."

Manolo ainda revelará que o criminoso era conhecido como "o mensageiro da morte" e prometerá a Samuel que o ajudará a desvendar se Dionísio Albuquerque e Klaus Wagner são a mesma pessoa. Empolgada com a possibilidade de encontrar provas contra Dionísio, Ester irá até a mansão e roubará uma foto do milionário quando era jovem.

Quando chegar em casa, ela entregará a imagem para o amigo do pai e ele começa a se lembrar da época da guerra: "Não tenho a menor dúvida. Esta foto é de Klaus Wagner, o 'mensageiro da morte'."

SEGREDO REVELADO

Candinho (José Loreto) descobrirá que Dionísio (Sérgio Mamberti) é seu pai.

No capítulo da última quinta-feira (21), Veridiana (Laura Cardoso) tem uma conversa a sós com Maria Adília (Inez Viana) sobre a mentira que ela contou a Guiomar.

Último acesso: 27 Feb 2021 - 22:32:13 (1137654).