Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Emoção

Flor do Caribe: Hélio se emociona com pedido inesperado de Samuel

Depois de ser preso, o advogado terá uma visita que o deixará muito abalado; confira!

Redação Contigo! Publicado em 27/01/2021, às 15h18 - Atualizado às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Depois de ser preso, o advogado terá uma visita que o deixará muito abalado; confira! - Reprodução/TV Globo
Depois de ser preso, o advogado terá uma visita que o deixará muito abalado; confira! - Reprodução/TV Globo

Em Flor do Caribe, Samuel (Juca de Oliveira) está certo de que Hélio (Raphael Vianna) só assumiu a culpa do seu sequestro para livrar a cara do verdadeiro criminoso: Dionísio Albuquerque (Sérgio Mamberti).

Nos próximos capítulos, o ourives decidirá ir até a delegacia para convencer o rapaz a contar a verdade à polícia: "Eu te carreguei no colo, menino! Eu te vi crescer! O som da tua risada, pra cima e pra baixo, com aquela sua bicicleta vermelha. Você passando em frente à minha casa, gritando e acenando: 'Muito obrigado, seu Samuel!'. Claro que aquele menino nunca ia querer me matar. Olha pra mim, Hélio. Por que você não diz toda a verdade? Por que você não diz o nome de quem verdadeiramente arquitetou para me ver morto?", perguntará Samuel.

Mas para decepção de Samuel, Hélio falará como se realmente tivesse planejado todo o crime: "Eu nunca quis te matar, Seu Samuel. Foi a única maneira que encontrei para atingir o Alberto. Se o meu plano tivesse dado certo, a essa hora ele estaria aqui, atrás das grades. Me desculpa, Seu Samuel. Eu estava cego de ambição. Eu não deveria envolver o senhor em uma briga minha e do Alberto. O que fiz foi monstruoso. (...) Mas vou pagar por esse crime que EU cometi. (...) Me perdoa?"

Samuel responderá que Hélio deveria pedir perdão a si próprio e a sua família. E continua falando que sabe que Hélio está assumindo a culpa no lugar de outro. Em seguida, o idoso sai da sala, dizendo: "Que Deus tenha piedade de você, Hélio."

Hélio fica sozinho na sala, abalado e chorando por causa da conversa que teve com Samuel.

DEU TUDO ERRADO!

Temendo que Hélio (Raphael Vianna) coloque tudo a perder, Dionísio (Sérgio Mamberti) dará dinheiro para que ele suma do país. Mas Zuleika (Gisele Alves) escuta a conversa e corre para contar a bomba a Ester (Grazi Massafera).