Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Em choque!

Flor do Caribe: Ester fica horrorizada ao descobrir origem da fortuna dos Albuquerque

A dona da ONG escuta Dionísio contar a Alberto sobre a história do seu enriquecimento; saiba o que vai rolar!

Redação Contigo! Publicado em 10/12/2020, às 12h36 - Atualizado em 16/12/2020, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A dona da ONG escuta Dionísio contar a Alberto sobre a história do seu enriquecimento; saiba o que vai rolar! - Reprodução/TV Globo
A dona da ONG escuta Dionísio contar a Alberto sobre a história do seu enriquecimento; saiba o que vai rolar! - Reprodução/TV Globo

Em Flor do Caribe, Ester (Grazi Massafera) vai começar uma busca desenfreada pela chave que leva a um cômodo secreto na mansão. Só assim ela poderá conseguir provas para incriminar de vez a família Albuquerque.

Na calada da noite, enquanto procura pela chave no escritório da mansão, Ester será obrigada a se esconder ao escutar as vozes de Alberto (Igor Rickli) e Dionísio (Sérgio Mamberti).

O idoso dirá que precisa conversar sobre o tesouro da família e o empresário acusará o avô de estar obcecado pelo assunto: "Você está falando isso, Alberto, porque não foi você que arriscou a própria vida para conquistá-lo.", dirá o idoso. "Arriscar a própria vida... Eu achei que você tivesse enganado aqueles pobres desesperados e ficado com as joias deles", falará Alberto, referindo-se aos judeus que Dionísio entregou aos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

O idoso explicará que correu um grande risco na época, pois qualquer descuido colocaria em risco a própria vida. E Dionísio dirá mais ao neto: "E eu não teria conseguido reunir e guardar tudo isso que é a origem da nossa fortuna, do nosso império. Por isso, eu exijo que você respeite o meu passado e tudo que foi conquistado tão arduamente."

Ester ficará chocada com o que ouve, pois passará a ter certeza de que a família Albuquerque enriqueceu porque Dionísio ficou com a fortuna dos judeus que traiu na época da guerra. Aliás, judeus como o seu pai, Samuel (Juca de Oliveira).

Ainda na conversa entre avô e neto, Alberto perguntará o que Dionísio pretende fazer com toda a fortuna que adquiriu na guerra. O senhor pedirá para o empresário mandar tudo de volta para a Europa. Alberto achará a ideia uma loucura, mas vai prometer colocar tudo no avião na manhã seguinte.

PISTA

Elba Ramalho vai chegar a Vila dos Ventos para cantar no bar de Duque (Jean Pierre Noher) e Cassiano (Henri Castelli).

Durante uma conversa com os dois, a artista vai dizer que viu a história de Veridiana (Laura Cardoso) na internet e que deseja conhecer a sertaneja. Mas Elba vai preparar mais que uma simples visita!