Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Eita!

Flor do Caribe: Ester encontra tesouro roubado na mansão e faz denúncia contra os Albuquerque

A dona da ONG conta tudo o que sabe aos tenentes e eles prometem entrar em ação; veja o que vai acontecer!

Redação Contigo! Publicado em 11/12/2020, às 13h05 - Atualizado em 16/12/2020, às 10h32

A dona da ONG conta tudo o que sabe aos tenentes e eles prometem entrar em ação; veja o que vai acontecer! - Reprodução/TV Globo
A dona da ONG conta tudo o que sabe aos tenentes e eles prometem entrar em ação; veja o que vai acontecer! - Reprodução/TV Globo

Em Flor do Caribe. Ester (Grazi Massafera) encontrará as chaves do cômodo secreto da família Albuquerque.

Depois de colocar na fechadura, com a respiração acelerada de tanto nervosismo, ela verá uma porta se abrindo em direção a um bunker repleto de objetos de valor, como a Menorá, um dos símbolos judaicos mais antigos.

Nesse momento, enquanto vasculha os objetos, Ester levará um grande susto quando tocar o seu celular. Ela atenderá e Samuel (Juca de Oliveira) dirá que resolveu ligar para ela após sentir um grande pressentimento: "Se o senhor soubesse onde estou...", dirá ao pai, bastante emocionada.

Logo depois, Ester aparecerá na casa do pai levando a Menorá que achou no bunker. Tremendo, ela vai revelar a Samuel o horror que viu naquele esconderijo:

"Lembra que o senhor me disse que, provavelmente, não tinha sido só as joias dos meus avós que aquele velho roubou durante a guerra? Que provavelmente ele entregou várias famílias aos nazistas? O senhor estava certo, pai! Ele tem uma verdadeira fortuna! Joias, obras de artes... Tudo roubado da nossa gente. (...) Está tudo lá na mansão."

DENÚNCIA

Depois da difícil revelação a Samuel, Ester irá até à República dos tenentes e contará a eles que descobriu um bunker na mansão com tesouro roubado. Ela também vai revelar que Alberto (Igor Rickli) planeja despachar tudo para a Europa na manhã seguinte.

"Ester, agora que você encontrou esses objetos, agora esse velho cai", dirá Ciro, prevendo a queda dos Albuquerques.