Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Segredo

Flor do Caribe: Duque revela segredo e emociona Amaralina

O falsário contará toda a verdade sobre seu passado para Olívia; saiba o que vai rolar

Redação Contigo! Publicado em 19/11/2020, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O falsário contará toda a verdade sobre seu passado para Olívia; saiba o que vai rolar - Reprodução/TV Globo
O falsário contará toda a verdade sobre seu passado para Olívia; saiba o que vai rolar - Reprodução/TV Globo

Em Flor do Caribe, Duque (Jean Pierre Noher) já deixou escapar que é o homem que Amaralina (Sthefany Brito) tanto procura. E esse segredo está prestes a ser revelado.

Durante uma bate-papo animado na hora do café, Amaralina contará sobre a sua infância e Olívia (Bete Mendes) estranhará a reação de Duque. A dona de casa vai até o quarto do falsário e diz que já entendeu o que está acontecendo: "Por que você não conta logo a verdade pra ela? (...) Fala pra ela que você é o avô que essa menina quer tanto encontrar."

"Sim, sou eu. Dona Olívia, esse avô que a Amaralina está procurando pelo mundo é exatamente esse Duque que está na sua frente", dirá ele.

Olívia questionará o que ele está esperando para contar a verdade à menina. Duque explicará que não quer destruir as ilusões da neta, pois ele não é exatamente um modelo de avô: "Você não vê como ela endeusa esse avô? Na imaginação dela, esse avô é um modelo de perfeição. Um homem bom, honrado, de quem ela sente orgulho. O que vai ser desse orgulho quando ela souber que esse avô é um falsário, na verdade? Que esse homem estava atrás das grades porque há anos ele estava conseguindo despistar a polícia com identidade falsa, enfim."

A dona de casa afirmará que Amaralina não vai ficar decepcionada com Duque, pois a garota tem um bom coração, assim como ele. O falsário confessará que nunca gostaria de ter entrado na vida de crimes e dirá que, por isso, a mãe de Amaralina o afastou de sua neta:"Minha filha quando descobriu o que eu fazia me riscou da vida da minha neta. Cortou qualquer contato, me proibiu de chegar perto. Viajou para a Bahia sem deixar endereço, nada. Mas ainda veio coisa pior. Tempo depois, minha filha e seu marido, os pais de Amaralina, morreram em um acidente. E que a menina havia sido levada para um orfanato de freiras, em Salvador."

Duque também contará que a menina herdou o seu DNA de andarilho e de falsário, pois na verdade a Amaralina se chama Edwiges Cristina. Olívia ficará surpresa e aconselha o amigo a cuidar bem da sua neta, mesmo que ela não saiba a verdade. Mas quem disse que Amaralina não sabe?

Enquanto Duque e Olívia conversam, ela escuta tudinho atrás da porta. Bastante emocionada, ela corre para o quarto e olha para a foto antiga do avô, agora sabendo que ele é o Duque.