Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Aliança

Flor do Caribe: Cassiano faz pacto com Dom Rafael para se vingar de Alberto

O piloto recorrerá ao antigo receptador de pedras preciosas para se vingar do seu inimigo; confira o que vai rolar

Redação Contigo! Publicado em 26/11/2020, às 13h37 - Atualizado em 09/12/2020, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O piloto recorrerá ao antigo receptador de pedras preciosas para se vingar do seu inimigo; confira o que vai rolar - Reprodução/TV Globo
O piloto recorrerá ao antigo receptador de pedras preciosas para se vingar do seu inimigo; confira o que vai rolar - Reprodução/TV Globo

Em Flor do Caribe, Cassiano (Henri Castelli) terá ajuda de Dom Rafael (Cesar Troncoso) para se vingar de Alberto (Igor Rickli).

Nas próximas semanas da trama, Cassiano receberá de Duque (Jean Pierre Noher) o endereço do lugar onde Dom Rafael está escondido. Sozinho, Cassiano partirá para o Rio de Janeiro para ficar cara a cara com o mafioso. Ao saber, Duque ficará preocupado e acionará a Aeronáutica, que enviará os tenentes atrás do amigo.

CARA A CARA

Quando Cassiano chegar ao Rio de Janeiro, ele dará de cara com Cristal (Moro Anghileri). A moça ajudará o piloto a se encontrar com Dom Rafael e os dois ficarão frente a frente na cobertura do hotel. Imediatamente, Cassiano perguntará que tipo de negócio o mafioso ainda mantém com Alberto Albuquerque:

"Eu não mantenho mais qualquer negócio com ele. Depois que seus amigos libertaram os trabalhadores, eu tive que fugir. Seguro que eu ia ser denunciado por eles. Deixar tudo para trás foi o preço que tive que pagar pelos meus erros. Eu não podia ficar no meu país. Então, eu recebi ajuda do Duque para vir ao Brasil encontrar a minha mulher e a minha filha. Eu já tinha perdido muito coisa, não poderia perder também a minha família", explicará Dom Rafael.

Cassiano dirá a Dom Rafael que ele é um arquivo vivo que deve estar na mira de muita gente. Por isso, o piloto pedirá a ajuda do mafioso para dizer tudo o que sabe sobre os negócios ilegais de Alberto, mas o bandido se recusa.

Inconformado, Cassiano jogará na cara de Dom Rafael que a polícia vai atrás dele a qualquer momento, pois as autoridades brasileiras sabem que o avião do mafioso é usado para transportar a carga ilegal de Alberto.

Dom Rafael afirmará que seu avião ficou na Guatemala e que, por isso, outra pessoa está fazendo isso em seu lugar. E o mistério logo será desvendado!

O INESPERADO

Nesse momento, a "outra pessoa" aparecerá. Gonzalo, que recebeu ordens de Alberto para matar Dom Rafael, chegará até a cobertura trazendo Cristal como refém: "Gente, hoje é meu dia de sorte! Vou pegar dois coelhos com uma paulada", falará Gonzalo. "Desgraçado, foi você! Você ficou com minhas coisas. Eu vou te matar!", dirá Dom Rafael, com sede de vingança.

Ao avistar seus amigos tenentes, Cassiano conseguirá desarmar o bandido que está apontando a arma para Cristal. Isabel (Thaíssa Carvalho), Rodrigo (Thiago Martins), Amadeu (Dudu Azevedo) e Ciro (Max Fercondini) lutarão contra os criminosos e deixarão a situação fora de perigo. Porém, Gonzalo (Norberto Presta) conseguirá fugir.

ALIADOS

No hotel, Dom Rafael ficará bastante agradecido pelos brasileiros terem protegido Cristal e pedirá para falar com Cassiano a sós: "Eu queria te agradecer. Primeiro, por ter me salvado. Depois, por ter salvado minha filha. (...) Eu nunca podia imaginar uma traição por parte do Gonzalo. (...) A partir de agora você pode contar comigo na sua luta contra o Alberto. Eu vou te ajudar a pegá-lo."

"Era exatamente isso que eu queria ouvir. Então eu posso contar com você para qualquer coisa contra o Alberto?", perguntará Cassiano. "Já te falei, Cassiano. Estou às suas ordens", prometerá Dom Rafael, enquanto apertam as mãos.

ENFURECIDO

Cassiano (Henri Castelli) irá até a casa de Alberto (Igor Rickli) para visitar Samuca (Vitor Figueiredo) e irritará o ricaço.