Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Decisão difícil

Flor do Caribe: Cassiano faz descoberta e rompe sociedade com Duque

O piloto descobre segrego do amigo e terá que tomar uma difícil decisão; saiba mais

Redação Contigo! Publicado em 10/11/2020, às 12h17 - Atualizado às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O piloto descobre segrego do amigo e terá que tomar uma difícil decisão; saiba mais - Reprodução/TV Globo
O piloto descobre segrego do amigo e terá que tomar uma difícil decisão; saiba mais - Reprodução/TV Globo

No dia em que foi resgatado da prisão de Dom Rafael (Cesar Troncoso), Cassiano (Henri Castelli) recebeu um bilhete onde Duque (Jean Pierre Noher) avisava que ia desaparecer por uns tempos. Mas o piloto nunca engoliu o sumiço do amigo e, agora que ele voltou, decide esclarecer essa história.

Nos capítulos de Flor do Caribe, previstos para a próxima semana, o piloto não vai gostar nada do que vai descobrir.

CONVERSA

Cassiano chamará Duque para uma conversa séria. O piloto quer saber tudo o que aconteceu no dia em que saiu do cárcere pela segunda vez:

"Eu quero saber o que você está me escondendo desde que você voltou para Vila dos Ventos, vindo sei lá de onde, depois que você foi para a Guatemala com meus amigos pilotos ajudar no meu resgate. Você se acha muito esperto, né Duque? (...) Alguns dias depois, você volta pra cá, com a maior cara lavada, como se nada tivesse acontecido, e você nunca teve a coragem de me dizer: o que você estava fazendo esse tempo inteiro lá? Estava dando golpe em quem? Presta atenção em uma coisa: quando a gente se tornou sócio do Flor do Caribe, eu parti do pressuposto que você ia andar na linha."

REVELAÇÃO

Duque garante que não se envolveu em nada ilícito e acaba revelando que ficou mais tempo na Guatemala porque precisou acertar as contas com Dom Rafael, seu antigo sócio. Cassiano ficará revoltado ao descobrir que os dois trabalharam juntos e explodirá: "Eu não estou acreditando nisso!".

DECISÃO DIFÍCIL

O falsário também contará que distribuiu os diamantes do mafioso com todos os fugitivos e mostrará a Cassiano uma mala repleta de dinheiro. Duque explicará que recebeu a grana de Dom Rafael por causa da antiga sociedade e falará que a fortuna vai ajudar o piloto a derrotar Alberto (Igor Rickli). Porém, Cassiano se exalta e avisará:

"Eu não quero saber, Duque! Você usa esse dinheiro como bem entender! Eu não coloco a mão nesse dinheiro sujo por nada! E eu não quero explicações, Duque. Tem muita coisa sobre você que eu não sei. Apesar de ter ficado preso com você por sete anos, cada vez que você me revela uma surpresa do seu passado, fico mais decepcionado com você."

Cassiano dirá que não pode confiar em Duque e tomará uma difícil decisão: "Nossa parceria, nossa amizade, se é que ela existiu algum dia, termina aqui." O falsário avisa que Cassiano está sendo injusto, mas o piloto mandará Duque sair da sua casa e da sua vida.