Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Reviravoltas

Fina Estampa: Incêndio, mortes e emoção; tudo o que acontece no último capítulo da trama

Saiba os principais desfechos da trama de Aguinaldo Silva que chega ao fim nesta sexta-feira (18)

Redação Contigo! Publicado em 18/09/2020, às 12h41 - Atualizado às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba os principais desfechos da trama de Aguinaldo Silva que chega ao fim nesta sexta-feira (18) - Reprodução/TV Globo
Saiba os principais desfechos da trama de Aguinaldo Silva que chega ao fim nesta sexta-feira (18) - Reprodução/TV Globo

A novela Fina Estampa chega ao fim nesta sexta-feira (18) e, mesmo sendo uma reprise, muitos não assistiram ou não lembram os desfechos da trama. 

No núcleo dos mocinhos, o casal Letícia (Tânia Khalill) e Juan Guilherme (Carlos Casagrande) finalmente se casam e curtirão sua tão sonhada lua de mel. Durante o casório, Zuleika (Juliana Knust) aparecerá, mas calma, ela não irá fazer um barraco como no casamento de Amália (Sophie Charlotte) e Rafael (Marco Pigossi), a morena pedirá perdão por tudo o que aprontou quando trabalhava para o noivo em sua loja de motos.

Além disso, Wallece (Dudu Azevedo) finalmente conquistará seu sonho e vencerá a luta recuperando seu cinturão. Apaixonado, o lutador terminará a trama vivendo um relacionamento com Dagmar (Cris Vianna).

Agora na história de Tereza Cristina (Christiane Torloni) teremos muita ação. Após conseguir sequestrar Griselda (Lília Cabral) com a ajuda de Ferdinand (Carlos Machado), a vilã irá seduzir o capanga para conseguir a gravação que contêm a confissão de todos os seus crimes. Depois de por as mãos no que quer, a megera vai assassinar o capanga eletrocutado dentro de uma banheira de motel.

Em seguida, a socialite voltará para o cativeiro e colocará fogo em tudo para por um fim em sua rival, mas Antenor (Caio Castro) chegará a tempo de salvar a mãe. Quem terá a oportunidade de parar de vez as maldades de Tereza Cristina será sua filha. Com uma arma apontada para a mãe, Patricia (Adriana Birolli) não conseguirá ferir a matriarca e acabará a deixando fugir.

Ao fugir com Pereirinha (José Mayer), Tereza Cristina não terá tanta sorte e enfrentará uma tempestade, que fará os dois desaparecerecerem no mar. Depois de seis dias de buscas, os vilões serão dados como mortos. 

Após a morte da Rainha do Nilo ser oficializada, Crô (Marcelo Serrado) ficará milionário ao herdar boa parte dos bens da patroa. Com isso, ele criará uma ONG de apoio a homessexuais. Quem não vai gostar da novidade será Baltazar (Alexandre Nero), que passará a ser empregado de Crô e continuará dormindo no sofá da casa de Celeste (Dira Paes).

Quem ficará a guarda da pequena Vitoria? Esse é um dos desfechos mais esperados da novela e no ultimo capítulo o juiz decidirá que o pedido feito por Beatriz (Monique Alfradique) é improcedente e a bebê ficará definitivamente com Esther (Julia Lemmertz), deixando a loira abalada. 

Agora com Tereza Cristina longe de seu caminho, Griselda finalmente encontrará paz. Com uma passagem de tempo, os filhos de Teodora (Carolina Dieckmann), Amália e Patrícia irão nascer e serão batizados no mesmo dia. Antenor finalmente perderá a vergonha da mãe, que será paraninfa da formatura dele e contará sua história de sucesso.

Nos últimos minutos do último capítulo, o público descobrirá que Tereza Cristina na verdade não morre. A vilã reaparecerá com um visual diferente na frente de Griselda, que correrá atrás do carro da rival com uma chave de grifo.

Vale lembrar, que ao final de Fina Estampa a novela A Força do Querer, trama de Glória Perez, exibida em 2017, voltará ao horário nobre da Globo.