Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Fim de uma era!

Fim de Malhação? Após 26 anos no ar, alta cúpula da Globo cogita acabar com produção

Nos bastidores da emissora, os 'chefões' estão em um grande desentendimento sobre o futuro da trama; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 24/08/2021, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nos bastidores da emissora, os 'chefões' estão em um grande desentendimento sobre o futuro da trama; confira - Reprodução/ TV Globo
Nos bastidores da emissora, os 'chefões' estão em um grande desentendimento sobre o futuro da trama; confira - Reprodução/ TV Globo

Após 26 anos no ar, Malhação pode sair da programação da Globo para sempre. A alta cúpula da emissora está em um impasse e não sabe se dá continuidade à produção ou aposta em um novo formato para preencher o horário de enredo juvenil.

Segundo reportagem do portal de Notícias da TV, o diretor de Entretenimento, Ricardo Waddington, é o principal defensor da produção. O profissional destacou que a atração ainda é forte e atrai anunciantes.

Um estudo mostrou que o enredo tende a proporcionar o mesmo público que as reprises de Vale a Pena Ver de Novo, às vezes até menor, o que gera dores de cabeça para o folhetim das 18h, que exige uma boa pontuação para aproveitar as transmissões posteriores.

Amauri Soares, diretor de programação da Globo, é um dos que quer acabar com a trama. É possível que haja um programa voltado para o público jovem e domine a faixa ao vivo. O segundo plano que também vem sendo considerado é deixar o horário somente para reexibições. Atualmente, a reprise de Malhação Sonhos (2014) está no ar e continuará até o início de 2022.

Malhação estreou em 1995 e ficou conhecida como sendo a porta de entrada para as novas estrelas da emissora na dramaturgia. Thiago Lacerda, Cauã Reymond, Fernanda Vasconcellos, Caio Castro e André Marques são alguns dos talentos descobertos durante as produções.

LEMBRA DISSO?

Thais Fersozarelembrou a experiência de interpretar uma ginasta olímpica, quando atuou na terceira temporada de Malhação, em 1997.

Nas redes sociais, a artista contou para aos internautas sobre a sua empolgação com os jogos olímpicos de Tóquio e a competição de ginástica olímpica durante a manhã.

"Eu amo assistir às olimpíadas. Tenho uma história muito particular com a ginástica olímpica. Quando comecei a trabalhar como atriz com 12 anos, minha personagem na Malhação era uma ginasta. Ela fazia ginástica olímpica, e era época de olimpíadas. Comecei a treinar no clube do Flamengo aqui no Rio", começou ela.