Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / EITA!

Último capítulo de ‘Além da Ilusão’ tem romance, sumiço e morte; saiba o que vai rolar

O último capítulo de ‘Além da Ilusão’ será exibido nesta sexta-feira (19) e, além de muito amor, a trama traz um fim inusitado para os vilões

Redação Contigo! Publicado em 19/08/2022, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fim de "Além da Ilusão" - Reprodução/TV Globo
Fim de "Além da Ilusão" - Reprodução/TV Globo

Além da Ilusão, novela de grande sucesso da TV Globo, infelizmente está chegando ao fim. O último capítulo, que será passado nesta sexta-feira (19), traz o desfecho da vida de cada um dos personagens, com um pulo no tempo de 5 anos. Será que as coisas sairão como esperamos?

Parece que veremos um fim bastante inusitado para os vilões da trama, Joaquim (Danilo Mesquita), Úrsula (Bárbara Paz) e Matias (Antonio Calloni). Mas, como toda boa novela, os mocinhos terão um final feliz.

Davi escapa da morte

O personagem vivido por Rafael Vitti vai escapar da morte, após cair em um plano armado por Úrsula. Ele ficará preso em um aquário cheio de água durante uma de suas mágicas e, após muito tempo sem respirar, ele finalmente se liberta. Mas como será que ele consegue sair?

Romances e gravidez

Isadora (Larissa Manoela), conseguirá viver seu romance com Davi e aparecerá grávida do primeiro filho do casal.

Quem também vai ficar junto, finalmente, é o casal formado por Eugênio (Marcello Novaes) e Violeta (Malu Galli). Os dois também serão pais na trama já que, no último capítulo, irão adotar uma menina para fazer parte da família.

Mas tem mais romance nesse fim de novela… Arminda (Caroline Dallarosa) dirá sim a Inácio (Ricky Tavares), e os pombinhos irão se casar. Santa (Arlete Salles), e Geraldo (Marcello Escorel) também viverão esse amor.

Sucesso e conquistas

Além de amor, o que falta para um final feliz? Sucesso no trabalho, claro. Para quem torcia para os morados da vila, pode ficar tranquilo porque veremos muita conquista.

Lorenzo (Guilherme Prates) verá o resultado de todo o seu esforço e dedicação a seu alambique, além de viver um novo após, após Letícia. Já Onofre (Guilherme Silva) e Lucinha (Zu Vedovato) também poderão e comemorar com a tão sonhada carreira no futebol.

No mundo da música, Margô (Marisa Orth), que revela todas as verdades sobre Úrsula, vai ter sucesso como cantora ao lado da amiga Iolanda (Duda Brack). Já Emília (Gaby Amarantos) fará sucesso na rádio, após anos presa.

Sumiço de Matias

Após ajudar a encontrar o bebê de Heloísa (Paloma Duarte), Matias escreverá uma carta de despedida, simulando sua morte e some da vida dos outros personagens. Mas será que ele morre mesmo? Matias teria coragem de se matar? Parece que Heloísa saberá dar essas respostas e não acreditará na morte do cunhado.

Fim de Úrsula

Após roubar o bebê de Heloísa e matar o tecelão Abel, a vilã da trama vai presa. Mas o que acontece com a personagem de Bárbara Paz? A personagem terá um fim trágico e inusitado.

Após armar o último plano contra Davi, ela irá mudar de nome e viver fantasiada, mas, claro, não mudará de vida e continuará roubando, inclusive crianças. Seu fim acontece de uma forma simples, mas bastante chocante.