Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Trajetória

Fenômeno nas telinhas! Relembre 10 personagens marcantes de Ary Fontoura

Ator já fez mais de 40 novelas, e a Contigo! separou alguns de seus personagens mais marcantes; confira

Redação Contigo! Publicado em 07/08/2020, às 12h25 - Atualizado às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator já fez mais de 40 novelas, e a Contigo! separou alguns de seus personagens mais marcantes; confira - Reprodução/TV Globo
Ator já fez mais de 40 novelas, e a Contigo! separou alguns de seus personagens mais marcantes; confira - Reprodução/TV Globo

Com o início da quarentena, Ary Fontoura se tornou a nova sensação da internet.

Aos 87 anos, o artista tem em mais de 40 novelas em seu currículo. Mas você lembra dos principais seus personagens?

Nós separamos 10 personagens marcantes de Ary Fontoura para você matar a saudade:

1- O primeiro personagem de Ary que marcou ( e muito ) sua trajetória nas telinhas foi o Dr. Pelópidas Clóvis Costa, conhecido apenas como Doutor, na primeira versão de Gabriela, de 1975. 

2- O professor Aristóbulo Camargo foi vivido por Ary Fontoura em Saramandaia, em 1976. O personagem se transformava em lobisomem às vezes, porque naquela época, era muito trabalhoso montar o figurino.

3- Em Dancin' Days, de 1978, o artista interpretou Ubirajara Martins Franco, um homem milionário, muito solitário e apaixonado por Júlia (Sônia Braga).

4- O ator deu vida a Tibério Campos, de A Viagem, em 1994, o personagem era solitário e apaixonado por Estela (Lucinha Lins).

5- Em 2019, Ary deu vida ao personagem Antero em A Dona do Pedaço, que se tornou o braço direito de Maria (Juliana Paes) em sua rede de confeitarias. O personagem também viveu um triângulo amoroso com Marlene (Suely Franco) e Evelina (Nivea Maria).

6- Um ícone das telinhas, Ary Fontoura foi Ludovico em Chocolate com Pimenta, em 2003, o personagem se casa com Aninha (Mariana Ximenes), e deixa  toda sua herança para ela, uma fábrica de chocolates.

7- Em 2007, o ator roubou a cena junto com Nicette Bruno na novela Sete Pecados. Os dois interpretaram os personagens Romeo e Julieta, vivendo um romance na terceira idade.

8- O artista estreou no papel de Silveirinha, mordomo bonzinho da personagem Donatela (Claudia Raia), em A Favorita, de 2008. Mas, com o passar do tempo, as máscaras foram caindo e ele mostrou que não era tão bonzinho assim.

9- Em Caras & Bocas, de 2009, Ary Fontoura foi o ricaço super-humilde Jacques, que casou com Piedade (Bete Mendes), uma mulher pobre, que não sabia, até o dia de seu casamento, que o amado era um milionário.

10- Em Morde & Assopra, em 2011, ele foi o prefeito falido Isaías 'Zazá', casado com a fútil Minerva (Elizabeth Savalla). O prefeito trambiqueiro era pai da mimada Alice (Marina Ruy Barbosa) e do divertido homossexual Áureo (André Gonçalves).