Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Sucesso

Êta Mundo Bom: Sucesso nas telinhas, Candinho é inspirado em personagem de Mazzaropi

O ícone caipira, Mazzaropi, também interpretou o personagem nas telonas nos anos 50

Redação Contigo! Publicado em 06/08/2020, às 12h20 - Atualizado às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ícone de caipira, Mazzaropi, também interpretou o personagem nas telonas nos anos 50; saiba mais - EPTV/Paulo Belote
O ícone de caipira, Mazzaropi, também interpretou o personagem nas telonas nos anos 50; saiba mais - EPTV/Paulo Belote

Êta Mundo Bom é um grande sucesso desde sua primeira exibição, em 2016.

O que muitos não sabem, é que o protagonista desse grande sucesso também já foi vivido por outro grande ator brasileiro, Amácio Mazzaropi, que viveu Candinho nas telonas nos anos 50.

O folhetim escrita por Walcyr Carrasco, com direção do eterno Jorge Fernando, é ambientada na década de 1940, na capital e interior da cidade de São Paulo, abordando a vida de Candinho, interpretado pelo ator Sergio Guizé, um personagem que, mesmo com todas as dificuldades da vida, nunca perde o otimismo.

Um ícone na época, os longas de Mazzaropi fizeram grande sucesso no cinema por quase três décadas. Além de um excelente ator, ele era roteirista, produtor e diretor dos próprios filmes.

No web documentário 'Mazzaropi, o Pai de Candinho', no Gshow, Walcyr Carrasco explica que desde criança admirava os filmes de Mazzaropi com o pai e foi nesse momento que viu a oportunidade de um bom roteiro:

"Assisti a todo Mazzaropi quando criança, pois meu pai me levava ao cinema todos os dias. Mais tarde, já adulto, revi os filmes e achei que 'Candinho' se transformaria em uma ótima novela", contou Walcyr.

Durante seu depoimento, o autor da trama também explica que o Candinho do Mazzaropi era inspirado no livro do autor francês Voltaire, chamado 'Cândido ou o Otimismo' e disse: "O roteiro do filme no qual eu me inspiro adaptou tudo para o universo caipira."